Notícias

Licitação para pavimentação de dois bairros deve ser finalizada neste mês

O processo licitatório para a contratação de empresa especializada em obras de drenagem e pavimentação nos bairros Jardim Industriário II e Nova Esperança III, deve ser finalizado ainda neste mês de dezembro. É o que garantiu o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, em audiência realizada na Câmara Municipal de Cuiabá nesta terça-feira (04).

De acordo ele, o certame está correndo há aproximadamente cinco meses e se encontra, neste momento, em fase de interposição de recurso administrativo. O secretário acredita que, até a próxima semana, esse estágio seja finalizado pela Diretoria Especial de Licitações e Contratos (DELC) e toda documentação necessária para a assinatura do contrato e da ordem de serviço enviada para a Secretaria.

“Temos a empresa vencedora, mas o resultado ainda não pode ser homologado, por questão burocrática. Uma das participantes do processo entrou com pedido de recurso e, seguindo a Legislação Federal, o requerimento está sendo analisado. Acreditamos que nas próximas semanas esse procedimento seja concluído. A partir disso, a DELC encaminhará o contrato à Secretaria de Obras, para que possamos assinar e dar a ordem de serviço”, relatou.

⭐ Educação inclusiva marca edição do Natal Ambiental
Conforme explicou o secretário, as duas comunidades foram inseridas no programa Minha Rua Asfaltada, com o objetivo de solucionar os transtornos em relação à infraestrutura viária enfrentados pelos moradores. Para isso, segundo o projeto feito pela pasta de Obras Públicas, o Jardim Industriário II irá receber mais de cinco quilômetros de drenagem e pavimentação, enquanto o Nova Esperança III será contemplado com mais de quatro quilômetros. O valor do investimento para atender as duas localidades é de R$ 12.460.374,16.

“Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, logo que assumimos a gestão da Secretaria percorremos rua por rua dos dois bairros, fazendo o levantamento para a criação do projeto. Após isso, buscamos recursos para a execução e agora vamos concluir essa parte administrativa. Também estamos fechando outro contrato para a troca de toda a drenagem da Avenida Trinta, do Industriário II. Esse era um trabalho que receberia investimento de emenda parlamentar, porém os valores não chegaram e tivemos que realocar recursos da Fonte 100”, pontuou.

(Fonte: Cenario MT)

Related posts
Notícias

A influência da Lei 13.655/2018 na revogação de licitações

A licitação preordena-se a distintas finalidades. Um de seus objetivos[1] clássicos é alcançar…
Read more
Notícias

Prefeitura abre licitação de R$ 3 milhões para iluminação de avenidas em Alta Floresta

A prefeitura de Alta Floresta abriu procedimento licitatório para contratar a empresa que vai…
Read more
Notícias

MP cumpre mandados de busca e apreensão por fraudes em licitação em Limoeiro

Quatro empresas são alvo da investigação que está em fase inicial. Os contratos são na área de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *