Notícias

Governo lança licitação para obra de recuperação no Parque do Prosa

O governo estadual lançou licitação para obra de pavimentação, drenagem, recuperação e controle de erosão na região do córrego Joaquim Português, que fica no Parque do Prosa, em Campo Grande. O projeto tem expectativa de custar R$ 4,8 milhões aos cofres públicos.

A licitação será pelo modelo “menor preço”, onde as empresas ainda precisam cumprir os demais requisitos do edital. As propostas serão abertas no dia 02 de outubro, a partir das 8h, na sede da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), no Parque dos Poderes.

No ano passado, o governo estadual abriu concorrência para selecionar projetos técnicos para obras em córregos da Capital, entre eles o do “Joaquim Português”. A intenção era escolher a melhor opção de intervenção e recuperação, para depois lançar a licitação da obra.

O secretário estadual de Produção e Meio Ambiente, Jaime Verruck, explicou que neste projeto técnico foram levados em conta os custos para as atividades, eventuais desapropriações de áreas, para depois executar a obra.

Após definir a empresa vencedora, o governo irá assinar o contrato e dar ordem de serviço, para início das atividades. O (córrego) Joaquim Português se junta ao córrego Desbarrancado para formar o Prosa, que enfrenta assoreamento no lago principal do Parque das Nações Indígenas.

Fonte: Campo Grande News

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *