Notícias

Governo do RJ anuncia licitação para retomar obras do metrô na Gávea

Retomada será apenas para reforço da estrutura que, atualmente, está alagada. Projeto foi alterado para reduzir custos e escadas rolantes serão substituídas por elevadores.

O governo do Rio de Janeiro anunciou que deverá publica em novembro o edital de licitação para contratação da empresa que irá desenvolver o projeto básico para o reforço estrutural das áreas da Estação Gávea do Metrô, da Linha 4, que atualmente estão inundadas. Ainda não há previsão para conclusão das obras.

Em abril, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) havia cobrado do governo fluminense a conclusão da Estação Gávea.

De acordo com o governo, para finalizar a Estação Gávea do metrô seriam necessários cerca de R$ 900 milhões. Sem perspectiva de caixa para esse investimento, serão disponibilizados cerca de R$ 70 milhões para o reforço do que já foi construído.

Segundo o governo, o objetivo é garantir a estabilização definitiva da estrutura, dando segurança à população e às propriedades do entorno. Com a conclusão do projeto básico, prevista para meados de 2021, o Estado vai realizar a licitação para a contratação do projeto executivo e das obras.

O projeto inicial foi alterado para reduzir custos. Inicialmente, seriam instaladas 12 escadas rolantes para acesso entre a rua e a plataforma de embarque e desembarque de passageiros. O governo decidiu substituí-las por elevadores de alta velocidade.

(Fonte: G1 – Rio de Janeiro)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *