Notícias

Cautela na produção do edital de licitação para a Festa do Pinhão

Desde 2014, a Festa Nacional do Pinhão, em Lages, é realizada pela Gaby e GDO Produções. Elas foram as vencedoras do certame para a execução da festa durante seis anos e, para isso, pagaram o valor aproximado de R$ 170 mil anuais.

De lá para cá, a festa passou por mudança de formato, ganhou mais atrações por noite, shows internacionais e artistas que estavam no topo da música. Em 2018, a novidade foi o projeto Origens, que teve como resgate a cultura tradicionalista com a inclusão das gineteadas e das laçadas na programação.

Este é o último ano de realização da festa pela Gabi produções. A 31ª edição acontecerá entre os dias 14 e 24 de junho, no Parque de Exposições Conta Dinheiro. Assim, a Prefeitura de Lages precisa organizar um novo edital, caso queira contratar uma empresa para a realização da festa de 2020.

Segundo o superintendente da Fundação Cultural de Lages e presidente da Comissão Central Organizadora, Gilberto Ronconi (Giba), o modelo de gestão da festa será mantido devido aos resultados positivos obtidos desde 2014, quando a cooperação se iniciou.

Segundo Giba, um novo modelo está sendo construído, pois a Fundação Cultural está acolhendo sugestões para tornar o evento cada vez mais próximo da comunidade. “A parceria público-privada é o melhor modelo de gestão.

Porém, temos que fazer alguns ajustes. Estamos construindo um novo modelo, mas com poucos ajustes, principalmente para tentar regionalizar ainda mais a festa, claro, em conjunto com a empresa que será a vencedora da licitação”, comenta.

Ao contrário do que havia sido noticiado, o edital não será lançado antes da festa. Giba afirma que é melhor construir o documento de forma cautelosa. Assim, a expectativa é que o documento seja divulgado posterior à Festa do Pinhão, para que a empresa vencedora tenha um ano para se preparar.

(Fonte: Correio Lageano)

Related posts
Notícias

Licitação escolherá banco para administrar folha do Ipassp

Segundo o Instituto de Previdência dos Servidores, o processo será aberto dia 23 de setembro O…
Read more
Notícias

Após denúncia, licitação para administrar frota municipal por meio de software é suspensa

Suspensão deve permanecer até pontos questionados serem resolvidos e Corte de Contas se manifestar…
Read more
Notícias

TCE suspende licitação da Sesp para locação de banheiros químicos da Operação Verão

Foi suspenso, por medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), o Pregão…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *