Notícias

Carlos Moisés vai priorizar infraestrutura e controle de gastos no governo de SC

Investimento forte em infraestrutura e combate à corrupção com rígido controle dos gastos públicos. Estes serão os pontos prioritários do governo de Carlos Moisés da Silva (PSL), que foi oficialmente empossado na encalorada tarde desta terça-feira (01), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, como o 35º comandante do Poder Executivo catarinense.

“A infraestrutura será a base de todos os nossos investimentos. Entendemos de que não podemos falar em investir em Saúde, Educação e Segurança se não melhorarmos nossas estradas, por exemplo”, sublinhou Moisés. “Durante a campanha vimos o quanto precisamos melhorar esta área”, completou. “E quanto à corrupção, estamos criando a Controladoria Geral do Estado para exatamente termos um controle sobre o que se gasta. Vamos modernizar as licitações com os pregões eletrônicos, que poderão nos dar uma economia de até 18% nos gastos”, destacou o novo governador.

Ao lado da primeira vice-governadora eleita no Estado, Daniela Cristina Reinehr (PSL), Moisés firmou, em rápida entrevista coletiva antes da posse, os compromissos que nortearão a sua gestão. Na tarde desta quarta-feira (02), já no Centro Administrativo, o governador detalhará, em nova entrevista, as missões de seu trabalho.

A posse de Carlos Moisés foi realizada no Plenário Osni Régis, do Palácio Barriga Verde, sede do Poder Legislativo catarinense, em Florianópolis. A sessão solene foi presidida pelo Deputado Estadual Silvio Drevcke (PP), presidente da Casa, e contou com as presenças do agora ex-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) e do presidente do Tribunal de Justiça de SC, Rodrigo Collaço, além de outras autoridades.

Quebrando o protocolo histórico, pela primeira vez o governador que deixa o cargo falou na tribuna da Alesc. Eduardo Pinho Moreira citou a administração do ex-governador Celso Ramos, que criou a estrutura necessária para o desenvolvimento de Santa Catarina. Além dele, fez referência a Luiz Henrique da Silveira, a quem classificou como “visionário”, e que “abriu os portos de SC para o mundo”.

“Nunca uma eleição representou tanto a ruptura de um modelo ultrapassado. Moisés e Daniela têm a grande oportunidade de mudar mais uma vez a história de nosso estado”, destacou Pinho Moreira.

Carlos Moisés usou 10 minutos para proferir seu discurso. Mais uma vez destacou as transformações que pretende implantar na máquina pública.

“Vivemos num Estado onde a eficiência é a nossa marca na vida privada. Nossas empresas são notadamente marcadas pela eficiência. Se é de SC, é bom! O que queremos é trazer essa mesma eficiência para a máquina pública”, anunciou. “Queremos a criatividade, a inventividade e a eficiência do catarinense a serviço do seu povo. Conclamo a todos os deputados eleitos que deixem as divergências políticas de lado e que pensem só em Santa Catarina”, pediu. “A partir de agora é o tempo de plantar boas sementes”, ilustrou.

Na manhã desta quarta-feira Moisés e Daniela irão empossar todos os seus secretários e a tarde ele anunciará as primeiras medidas administrativas de sua gestão. O pacote da reforma administrativa só será encaminhado para a Alesc em fevereiro, quando a nova legislatura tomará posse.

9Fonte: OCP News)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *