Notícias

Volvo quer ganhar metade das licitações de ônibus para a Copa

“A gente não vende a Volvo. A gente vende um sistema organizado de transporte”, afirma Pimenta, em referência ao BRT.

Nesta semana, a empresa dá início a uma caravana que passará por 54 cidades brasileiras, para exibir os ônibus da Volvo –e as supostas qualidades do BRT– aos potenciais clientes, inclusive prefeituras.

A visita aos administradores políticos, diz Pimenta, “é parte do dia a dia” da montadora. “Nós apresentamos as ideias; eles [políticos] fazem as decisões.”

Para Pimenta, o BRT foi subaproveitado nas sedes da Copa. “Foi dada preferência a veículos sobre trilhos, ou metrô, que custam até dez vezes mais. É parte do jogo; é cabeça de político.”

Além do setor de ônibus urbanos, a Volvo pretende investir fortemente no segmento rodoviário neste ano. Nesta quinta-feira (12), a empresa apresentou sua nova linha de chassis, com 14 modelos de ônibus –seis deles rodoviários.

 

Por: ESTELITA HASS CARAZZAI
(Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO)

Related posts
Notícias

Raquel Lyra lança licitação para construção de 51 Centros de Educação Infantil

A iniciativa faz parte do Juntos pela Educação e irá beneficiar alunos de 0 a 5 anos em 42…
Read more
Notícias

Municipalismo: publicado resultado da licitação para revitalizar Parque da Lagoa Comprida

O projeto visa melhorar a infraestrutura urbana da área Aquidauana vai dar um passo significativo…
Read more
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *