“A gente não vende a Volvo. A gente vende um sistema organizado de transporte”, afirma Pimenta, em referência ao BRT.
Nesta semana, a empresa dá início a uma caravana que passará por 54 cidades brasileiras, para exibir os ônibus da Volvo –e as supostas qualidades do BRT– aos potenciais clientes, inclusive prefeituras.
A visita aos administradores políticos, diz Pimenta, “é parte do dia a dia” da montadora. “Nós apresentamos as ideias; eles [políticos] fazem as decisões.”
Para Pimenta, o BRT foi subaproveitado nas sedes da Copa. “Foi dada preferência a veículos sobre trilhos, ou metrô, que custam até dez vezes mais. É parte do jogo; é cabeça de político.”
Além do setor de ônibus urbanos, a Volvo pretende investir fortemente no segmento rodoviário neste ano. Nesta quinta-feira (12), a empresa apresentou sua nova linha de chassis, com 14 modelos de ônibus –seis deles rodoviários.
Por: ESTELITA HASS CARAZZAI
(Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO)