Notícias

Tribunal de Contas suspende novamente licitação do lixo em Bragança

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo suspendeu mais uma vez a licitação do lixo em Bragança Paulista. A concorrência seria realizada na terça-feira, 2, pela Prefeitura de Bragança Paulista.

O TCE entendeu após denúncias que as alegações foram suficientes para a concessão da providência cautelar. A ideia é permitir que sejam bem esclarecidas, durante a instrução, todas as questões suscitadas pelas empresas.

As denúncias foram apresentadas pela empresa Cidade Nove Obras e Serviços Urbanos, Luiz Paulo Gomes Pereira, Heleno & Fonseca Construtécnica e Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública.

Com a decisão do TCE, aliás, o certame foi suspenso sine die pela Prefeitura. A adminstração tem 48 horas para se manifestar.

Esta não é a primeira vez que o TCE suspende a licitação do lixo neste ano. Em fevereiro o órgão fez apontamentos sobre o certame. Após os apontamentos, a Prefeitura revogou o edital e lançou um novo.

Desde 2018 a Prefeitura de Bragança Paulista tenta contratar nova empresa para fazer a coleta e armazenamento do lixo, bem como varrição de rua.

Leia +https://bragancaempauta.com.br/mais-uma-licitacao-e-suspensa-desta-vez-do-lixo/

Em janeiro do ano passado uma licitação semelhante foi revogada pela própria Prefeitura que na época alegou inconsistência no sistema. Depois disso, a administração municipal levou um ano para elaborar um novo edital, barrado então duas vezes pelo TCE.

A empresa que presta o serviço atualmente no município, com base em contrato firmado em 2015, e por diversas vezes prorrogado é a Embralixo.

OUTRA LICITAÇÃO QUE SE ARRASTA
Não é a apenas a licitação do lixo que parece se arrastar de um ano para o outro. A licitação de contratação de empresa para implantar radares e OCRs no município, por exemplo, que agora está em fase de testes de equipamentos começou em 2017 e também chegou a ser suspensa pelo TCE.

Além da licitação ser suspensa pelo TCE ainda ficou meses parada pela administração até a publicação de edital com correções. Após a abertura dos envelopes com a documentação, foi necessário esperar bons meses para abertura das propostas.

Aliás, somente em dezembro de 2018 a empresa Splice foi homologada como vencedora do certame. No início de 2019, no entanto, a empresa se recusou a assinar o contrato e a segunda colocada, TecDet, foi acionada e está realizando testes dos equipamentos.

(Fonte: Bragança em Pauta)

Related posts
Notícias

Hospital de Cuidados Paliativos terá licitação para selecionar OS; entrega de unidade deve ser feita no 2º semestre

O Hospital de Cuidados Paliativos em Salvador terá uma nova data para ser inaugurado. No último…
Read more
Notícias

Prefeitura de Ladário convoca 2ª colocada em licitação para retomar obras no Estádio Vicente Fortunato

Ladário(MS)- As obras de reforma e ampliação do Estádio Municipal Vicente Fortunato, em…
Read more
Notícias

Licitação para contratar empresa que revitalizará asfalto da avenida Goiânia será no dia 16

O valor máximo estabelecido para a obra foi de R$ 1.583.302,03 Uma obra de recapeamento asfáltico…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *