Notícias

Transporte Coletivo: Licitação, mais uma vez, não vinga

Vereadores agora defendem a criação de uma empresa municipal para atuar no serviço

Pela quarta vez, a Prefeitura abriu a licitação para concessão do transporte coletivo em Rondonópolis e o processo acaba deserto. Ontem, mais uma vez, não apareceu nenhuma empresa interessada. Diante da dificuldade de efetuar a licitação, os vereadores declararam ontem (1º), após a reunião da ordem do dia, que são a favor da criação de uma empresa pública municipal para atuar no transporte coletivo da cidade.

“A prefeitura agora tem que se posicionar, pois a população não pode ser penalizada com a falta do transporte público. Fizemos reuniões e audiências públicas para elaborar um edital, mas as empresas não se mostraram interessadas. Agora é a vez do prefeito colocar uma empresa pública e o Zé do Pátio já acenou favorável”, afirmou o vereador Cláudio da Farmácia (MDB), presidente da Câmara Municipal.

“Estive presente na licitação e não compareceu nenhuma empresa interessada, nem mesmo a Cidade de Pedra. Agora é uma pauta que o Zé do Pátio terá que resolver. A única saída hoje é o prefeito criar um transporte público municipal. Não vejo outra alternativa a não ser esta. Com quatro licitações desertas, não podemos mais correr o risco do município ficar sem o serviço. Sabemos que a Cidade de Pedra fica até o final do ano. O tempo está curto, mas o prefeito terá o apoio da Câmara para resolver este problema”, enfatizou Jailton Dantas (PSDB).

“Ficamos tristes com o certame deserto. Agora o que é uma preocupação é a suspeita de existir ‘coisa esquematizada’ entre as empresas, pois nenhuma se interessa pelo serviço. O prefeito flexibilizou o máximo possível o edital para facilitar a vinda de novas empresas. Com o certame deserto, precisamos realmente repensar. Está na hora da Prefeitura investir em uma frota e criar uma empresa pública municipal com status de autarquia para gerirmos o transporte coletivo”, sugeriu o vereador Vilmar Pimentel.

“A criação de uma empresa pública municipal para o transporte coletivo é uma opção para a cidade. A Prefeitura cumpriu os seus passos para a realização da licitação e nenhuma empresa se interessou. Já são cinco anos que a concessão está vencida. Acredito que a Prefeitura tem que começar a abraçar esta possibilidade”, acrescentou o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB).

“Juntamente com todos os vereadores fizemos audiências públicas para ouvir a comunidade, chegando até a diminuir as exigências das empresas. A Cidade de Pedra tem o compromisso com a nossa comunidade até o dia 31 de dezembro, posterior está data a decisão cabe ao prefeito, de assumir o transporte coletivo ou publicar uma dispensa e contratar uma empresa de forma direta, podendo ser até a atual Cidade Pedra”, externou o vereador Reginaldo Santos (Cidadania).

(Fonte: A Tribuna – Mato Grosso)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *