Notícias

TJ-SP autoriza revitalização do Centro de São Paulo

Com autorização do Tribunal de Justiça de São Paulo, a Prefeitura da capital continua com o projeto de revitalização do Centro, chamado de Projeto Nova Luz.

Com autorização do Tribunal de Justiça de São Paulo, a Prefeitura da capital continua com o projeto de revitalização do Centro, chamado de Projeto Nova Luz. A licitação que deu início ao projeto, bem como a lei municipal que o regulamenta, haviam sido suspensos pela Justiça de São Paulo, em decisão liminar, mas, em março, o presidente do TJ, desembargador Ivan Sartori, a suspendeu e autorizou a continuidade do projeto.

Em Ação Popular, moradores e comerciantes da região afirmam que a Prefeitura vem agindo de modo ilegal e inconstitucional com o Nova Luz. Isso porque, tanto a lei que o regulamenta (Lei Municipal 14.918, de maio de 2009) quanto a Lei Federal 10.257/2001, o Estatuto da Cidade, obrigam o poder público municipal a ouvir os moradores das regiões onde se pretende fazer processos de concessão urbanística —licitação para delegar a um terceiro particular o direito de desapropriar um imóvel, para fins de revitalização.

O projeto consiste em fazer licitação para que empresas de construção civil desapropriem os imóveis da região e neles façam obras de restauração. É um dos projetos de revitalização do Centro antigo de São Paulo. O Nova Luz compreende o perímetro formado pelas Avenidas Cásper Líbero, Ipiranga, São João, Duque de Caxias e pela Rua Mauá.

Related posts
Notícias

Raquel Lyra lança licitação para construção de 51 Centros de Educação Infantil

A iniciativa faz parte do Juntos pela Educação e irá beneficiar alunos de 0 a 5 anos em 42…
Read more
Notícias

Municipalismo: publicado resultado da licitação para revitalizar Parque da Lagoa Comprida

O projeto visa melhorar a infraestrutura urbana da área Aquidauana vai dar um passo significativo…
Read more
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *