Notícias

TCE-SP manda suspender licitação para conservação de ruas, praças e avenidas de Araçatuba

O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) mandou a Prefeitura de Araçatuba suspender licitação para contratar empresa para a execução de serviços de conservação de ruas, praças e avenidas. A decisão é consequência de julgamento parcialmente procedente do tribunal em representação recebida contra o processo licitatório.

Os detalhes da decisão estarão em acórdão (inteiro teor da decisão), que, até ontem, ainda não tinha sido publicado. A data de abertura dos envelopes estava marcada para o último dia 6, mas o TCE mandou suspender o certame antes por causa de representação feita por uma empresa que alegou que a concorrência restringia o número de participantes.

De acordo com a representante, isso ocorria por causa de um item da licitação que exigia visita técnica a ser realizada até um dia antes do certame. A empresa também reclamou das obrigações de “garantia de proposta” e prazo para comprovação de recolhimento.

Devido a essas supostas falhas, a representante pediu para que o TCE-SP determinasse a correção do edital. Faltando apenas um dia para a abertura das propostas, o substituto de conselheiro, Márcio Martins de Camargo, acatou pedido da empresa e mandou a Prefeitura de Araçatuba suspender a licitação.

VALOR
O valor estimado para a licitação é de R$ 10.780.343,96. A empresa que for vencedora do certame ficará responsável por realizar a limpeza e manutenção de áreas verdes, praças e canteiros, como áreas de propriedade do município.

A administração municipal informou, em nota, que o processo licitatório será retomado nesta semana. O novo edital está previsto para ser republicado hoje. As principais mudanças, segundo a Prefeitura, são o prazo para o agendamento técnico e a data para depósito da caução.

O prazo para solicitar a visita técnica passou de quatro dias de antecedência para dois. Elas poderão ser feitas até na véspera da sessão de apresentação das propostas. Em relação ao depósito, o prazo inicial era de 48 horas antes da sessão; agora, pode ser realizado até no dia da abertura dos envelopes.

(Fonte: Folha da Região)

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *