Notícias

TCE determina devolução de R$ 333 milhões ao erário

Conta

O líder do governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), rebateu as acusações da oposição de que a atual administração estaria reduzindo investimentos nas áreas da saúde e manutenção de estradas. Segundo ele, trata-se de um discurso político, sem fundamento na realidade. O tucano também rebateu as afirmações do líder oposicionista, deputado Enio Verri (PT), de que o governo estaria fazendo uma contenção de gastos para realizar investimentos de impacto no ano eleitoral. Talvez ele esteja se mirando nos procedimentos do seu partido, o PT. O partido no ano passado comprometeu toda a infraestrutura do país para turbinar a campanha eleitoral. E o país inteiro está pagando essa conta, disse. É só observarmos o que custou a eleição de candidatos do PT, aqui mesmo no Estado, para ver que a acusação que tentam nos fazer vale para aqueles que nos acusam, lembrou.

Posse

A nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) toma posse na sexta-feira. O atual presidente Rodrigo da Rocha Loures transmite o cargo a Edson Campagnolo, eleito no dia 3 de agosto último e que ficará à frente da entidade até 2015. Foram convidados para a solenidade de posse a presidente da República, Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer, o governador Beto Richa, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, os presidentes das federações de indústrias de outros estados, além de presidentes de indústrias e sindicatos e outras lideranças políticas e empresariais. A presença de Dilma será confirmada apenas 48 horas antes do evento. A diretoria da Fiep é composta por 54 integrantes, todos industriais, representantes de sindicatos empresariais. A Federação é a maior entidade empresarial do Paraná e representa um setor que responde por 30% do PIB estadual e é formado por 42 mil indústrias que geram 750 mil empregos.

Nepotismo

O Ministério Público entrou com ação civil pública por de improbidade administrativa contra o prefeito de Ubiratã, Fábio de Oliveira DAlécio, o secretário municipal de Administração Neri Wanderlind e seu filho, Vitor Mayer Wanderlind, e o responsável pelo setor de Licitações do Município, Rubem Pedro do Amaral. O MP sustenta que o secretário, irregularmente, pois ocupa função como servidor público, constituiu uma empresa com o filho, na época ainda adolescente, como sócio. Para piorar, a empresa participou de diversas licitações promovidas pela prefeitura, tendo sido vencedora de procedimentos licitatórios que representam a R$ 129.827,00 de verba pública. A Promotoria requer, liminarmente, o afastamento de Neri do cargo.

Em alta

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) mudou os prazos do recadastramento biométrico. Os eleitores que votam em Curitiba e nasceram em janeiro, fevereiro e março devem ir ao TRE até 31 de outubro. Quem não comparecer nesse prazo terá dificuldades para fazer o recadastramento.

Em baixa

O Líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), disse que a declaração da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, de que o governo vai criar um novo imposto para financiar os gastos com a saúde é uma afronta ao povo brasileiro: É uma confissão de incompetência administrativa

 

(Fonte: Bem Paraná)

Related posts
Notícias

Divulgada licitação para obras no Polo Logístico e no Centro Urbano Parque das Bênçãos

O critério de julgamento é o menor preço, ou seja, será declarado vencedor o licitante que…
Read more
Notícias

Intermat abre licitações para contratar serviços de regularização fundiária

Recebimento de propostas vai até o dia 17 de maio de 2024 O Instituto de Terras de Mato Grosso…
Read more
NotíciasUncategorized

Flamengo e Fluminense vencem licitação do Maracanã; veja detalhes

Clubes superaram a proposta do consórcio formado por Vasco e WTorre Flamengo e Fluminense venceram…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *