Notícias

TC de Rondônia mantém suspensa licitação orçada em R$ 6,7 milhões para publicidade legal do Estado

O Tribunal de Contas (TCE) decidiu, de forma monocrática, pela manutenção da suspensão do pregão eletrônico realizado pelo Estado para a publicação

 

O Tribunal de Contas (TCE) decidiu, de forma monocrática, pela manutenção da suspensão do pregão eletrônico realizado pelo Estado para a publicação de seus editais, atas, extratos, balanços e demonstrações financeiras, avisos, pregões, leilões, licitações e outros formatos previstos em lei.

 

Com previsão de gasto anual superior a R$ 6,7 milhões, o procedimento licitatório é realizado pela Superintendência de Compras e Licitações (Supel), a pedido da Coordenadoria Geral de Apoio à Governadoria (CGAG), visando atender às necessidades da administração estadual, excetuando autarquias, empresas públicas e sociedades de economia mista.

 

A licitação já havia sido suspensa anteriormente após irregularidades detectadas pelo corpo técnico do TCE. Dentro do prazo legal, os licitantes apresentaram suas justificativas e documentos, tendo os técnicos do TCE, após nova análise, manifestado-se pela continuidade de um dos lotes da licitação e a paralisação do outro.

 

O procedimento também foi submetido à análise do Ministério Público de Contas (MPC), conforme determina o trâmite interno do TCE. O órgão ministerial também emitiu seu parecer, apurando irregularidades que careciam de correções, sob pena de comprometer a legalidade do certame.

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *