Notícias

Suspensa licitação para obras de corredor de ônibus em Uberlândia

A licitação da escolha da empresa que fará as obras do corredor de ônibus na Avenida Segismundo Pereira, em Uberlândia, foi suspensa. 

Envelopes com as propostas seriam abertos nesta segunda-feira (23). Ninguém da Prefeitura quis comentar o assunto.

 

A licitação da escolha da empresa que fará as obras do corredor de ônibus na Avenida Segismundo Pereira, em Uberlândia, foi suspensa. Os envelopes com as propostas seriam abertos nesta segunda-feira (23) em reunião com representantes das três empresas concorrentes, uma da cidade, outra de Goiás e a terceira de Brasília. A previsão inicial da Prefeitura era que a obra começasse até o meio do ano.

 

Segundo informações colhidas pela reportagem do MGTV, a concorrência foi suspensa para uma melhor análise dos documentos que habilitam as empresas para participar do processo. Essa é a primeira fase e ninguém da Prefeitura quis comentar o assunto. Não existe um prazo determinado para abertura dos envelopes com as propostas, já que agora, é preciso aguardar o parecer da comissão de licitação e os recursos que podem ser protocolados pelas empresas em até cinco dias após a divulgação do resultado.

 

De acordo com o projeto da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran), a obra vai custar R$ 28 milhões. O corredor terá onze estações de embarque e desembarque, distribuídos em seis quilômetros de extensão. Também serão construídos seis abrigos e o terminal de ônibus ‘Novo Mundo’.

 

Edital

O edital para seleção e contratação da empresa responsável pela construção do corredor de ônibus da Avenida Segismundo Pereira foi publicado em fevereiro no Diário Oficial da União. Em novembro do ano passado, uma audiência pública discutiu sobre a instalação do corredor de ônibus na cidade. A audiência reuniu representantes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), dos estabelecimentos comerciais da avenida e também dos usuários do transporte público.

 

O ponto mais polêmico do projeto é a retirada dos estacionamentos na via, pois os comerciantes estão preocupados com a possibilidade de perder clientes por falta de vagas.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Comissão divulga pontuação de consórcios na licitação do Maracanã; veja as notas

Proposta financeira da dupla Flamengo e Fluminense fica com a maior nota e será declarada vencedora…
Read more
Notícias

Prefeitura abre licitação para reconstruir orla na Beira-Rio em Itabuna

A Comissão Especial de Licitação de Obras e Serviços de Engenharia da Prefeitura abriu processo…
Read more
Notícias

Presidente da ITS antecipa Agerba e divulga resultado de licitação para Catamarãs Salvador-Morro de SP

O resultado do Edital de licitação nº 002/2024, que definirá qual empresa vai operar a linha…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *