Notícias

Sesau realiza segunda fase de licitação com pregão eletrônico

Esta é a primeira vez que o Estado assume o controle total da nutrição enteral.

Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) encerraram nesta quarta-feira,15, a segunda etapa de licitação de produtos para a nutrição enteral – terapia que possui um conjunto de procedimentos terapêuticos empregados para manutenção ou recuperação do estado nutricional utilizado para melhor atender às necessidades nutricionais dos pacientes.

 

Todo o processo licitatório e pregão eletrônico estão sendo realizados em entendimento com o Ministério Público (MP) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), e cinco empresas estão na disputa, afirmam técnicos da Sesau.

 

No total, estima-se um investimento de R$ 13 milhões na aquisição de produtos. De acordo com o secretário adjunto Luis Eduardo Maiorquin, a medida faz parte do programa de reestruturação do setor de Saúde implantado pelo governador Confúcio Moura.

 

Esta é a primeira vez que o Estado assume o controle total da nutrição enteral. Antes, segundo Maiorquin, o serviço era terceirizado e já não atendia à demanda dos pacientes. Com a mudança, em pouco tempo, o Estado espera ter uma economia grande, além de melhorar e padronizar a nutrição enteral para pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Rondônia.

 

Segundo  o secretário estadual de Saúde Williames Pimentel, além da economia e do avanço da qualidade dos serviços prestados pela Sesau, o Estado, através do governador Confúcio Moura, está dando ao paciente mais cidadania, respeito e calor humano, já que partir de agora, a Saúde vai assumir esse serviço que era terceirizado.

 

Pimentel explica que a terapia nutricional deve ser supervisionada por uma equipe de profissionais com conhecimento e treinamento adequados para identificar e controlar possíveis complicações. Devem ser estabelecidas diretrizes e boas práticas de indicação, prescrição, preparo e administração da terapia nutricional para prevenir e evitar possíveis complicações relacionadas a ela, por isso a preocupação da Sesau em ficar no controle deste procedimento, relata o secretário.

 

Com a mudança, os profissionais de saúde vão passar a contar com a garantia da nutrição completa e apropriada, maior segurança e menores custos, afirma Pimentel.

 

 

(Fonte: Rondonia Dinamica)

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *