Notícias

Servidores públicos e privados aprenderão licitação e contratos em curso da AROM

Servidores das administrações públicas e privadas receberão capacitação específica para lidar com os procedimentos formais nas áreas de licitação e contratos.

Servidores das administrações públicas e privadas receberão capacitação específica para lidar com os procedimentos formais nas áreas de licitação e contratos. A formação foi elaborada pela Associação Rondoniense de Municípios (AROM) e será oferecida em parceria com a Escola do Legislativo de Rondônia. O curso acontece de 17 a 20 de outubro, em Porto Velho. Interessados devem assegurar vaga pelo telefone da entidade             (69) 2182 3030      .

O objetivo da AROM, segundo o presidente, prefeito Laerte Gomes, é tornar exímios os condutores dos processos licitatórios e de contratos públicos nas prefeituras, atualizando pontos essenciais. Para ele, a medida deve evitar entraves e até problemas aos gestores, alem de facilitar o esclarecimento às empresas que participam das compras públicas. “A AROM tem esse papel como uma de suas principais atribuições e, para isso, criou um cronograma de cursos para os próximos meses”, ressaltou.

O curso Licitação e Contratos é o primeiro do pacote de capacitações que será oferecido com a parceria entre a AROM e a Escola do Legislativo de Rondônia. De acordo com a secretária executiva da associação, Érica Milva, a ideia é abranger servidores técnicos das administrações municipais nas áreas de: Controle Interno, Elaboração de Editais, Prestação de Contas e Siconv Avançado 02. “Já ajustamos agenda com renomados palestrantes e vamos disponibilizar um conteúdo da melhor qualidade e de fácil aprendizagem”, disse.

Para a escolha dos setores que serão trabalhados pelos cursos, a AROM levou em conta as dificuldades apontadas pelos servidores das 52 prefeituras rondonienses, quando a comitiva “AROM Itinerante” visitou todos os municípios em 2010. Esses departamentos são considerados essenciais na máquina pública municipal pela entidade, que defende a constante atualização, para evitar prejuízos à gestão. Para tanto, a associação tem orientado pela observância aos princípios constitucionais da legalidade, isonomia, impessoalidade, moralidade e publicidade.

O conteúdo programático já se encontra a disposição dos interessados na AROM, assim como, as inscrições e outras informações são feitas unicamente pelo telefone (69) 2182 3030      .

(Fonte: Orondoniense)

Related posts
Notícias

Em Palmas, prefeitura conclui licitação dos serviços de ônibus para escolas na zona rural

Palmas – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirmou, por meio de uma publicação no…
Read more
Notícias

Empresa vence licitação e pode executar obras em praça de Paranaíba por R$ 870 mil

Empresa fará revitalização do paisagismo e urbanismo da praça do município Foi publicado, em…
Read more
Notícias

Governo do RS realiza licitação para a compra de 690 veículos para órgãos de segurança

Certame para registro de preço ocorre pela modalidade pregão eletrônico nesta segunda-feira…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *