Notícias

Seduc inicia licitação para retomada de obras na EE Adolfo Augusto

Cumprindo o compromisso firmado com a comunidade escolar de Rondonópolis (a 212 km ao sul de Cuiabá), a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) iniciou nesta quarta-feira (31.05) a licitação para a retomada da obra na Escola Estadual Adolfo Augusto de Morais. Ao todo, sete empresas participam do processo, que deve durar cerca de 20 dias. A sessão para entrega de documentos foi realizada na tarde de hoje, no auditório da Seduc.

Após a conclusão do processo licitatório, a obra – que estava parada em decorrência da Operação Rêmora, deflagrada em maio do ano passado – deverá ser retomada em aproximadamente 30 dias.

Nos últimos meses o projeto da obra passou por melhorias, contemplando pontos que não estavam incluídos no projeto anterior. A nova licitação prevê reforma dos banheiros, cozinha, ampliação do refeitório e uma sala de aula, com substituição de toda cobertura existente por telha isotérmica sobre estrutura metálica nova, troca de todas as esquadrias e pintura.

Além disso, haverá adequações para proporcionar acessibilidade, instalações de segurança e prevenção e combate a incêndio e pânico, instalações hidrossanitárias e drenagem, instalações elétricas do edifício escolar e sistema de proteção contra descargas atmosféricas.

Escola Plena

A diretora da EE Adolfo Augusto de Moraes, Josevânia Fonseca Silva, disse que toda a comunidade escolar está feliz com o andamento da licitação. “O sentimento é de muita gratidão e alegria, uma vez que o secretário Marco Marrafon nos prometeu que terminaria a obra na nossa escola e agora vemos que isso já é uma realidade”, afirmou.

A unidade, que desde o início do ano letivo passou a ser uma Escola Plena, atende 170 alunos matriculados no Ensino Médio em período integral. “Esse é mais um motivo pelo qual nós precisamos que a obra termine o quanto antes, os alunos cobram e querem estudar em um ambiente digno. Tenho certeza que agora teremos isso”, finalizou a diretora.

Pró-Escolas

A retomada dessa obra faz parte do Pró-Escolas, maior programa de investimento em educação já lançado pelo governo estadual e que prevê 70 reformas, 35 novas escolas, 15 CIECs (Centro Integrado Escola-Comunidade) e 20 quadras poliesportivas até o final de 2018. Somente neste ano, 12 novas escolas já foram inauguradas.

(Fonte: Governo MT)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *