Notícias

Secretário de Saúde Orlando Ramirez diz que saúde de Rondônia vai melhorar

O governo fez a licitação de 250 cirurgias mês para serem realizadas no Hospital de Base e isso começa a resolver a demanda que hoje chega a 300 pacientes necessitando de cirurgias.

 

 

Orlando Ramirez se mostrou extremamente disposto a conversar, e inclusive intermediar entre os médicos e o governador do estado Confúcio Moura para chegar a um consenso entre os lados
Esteve na redação do O OBSERVADOR fazendo uma visita de cortesia o secretário estadual de saúde do estado de Rondônia, Orlando Ramirez, na manhã desta terça-feira (2) e falou sobre o trabalho a frente da SESAU. O secretário falou sobre pontos importantes que aflige grande parte do cidadão rondoniense que utiliza o serviço público de saúde estadual.

 

João Paulo II
Entre as principais preocupações dessa nova gestão está o Pronto Socorro João Paulo II, hospital que já foi alvo de matérias em que eram expostos vários problemas de atendimento ao público, gestão e funcionabilidade.

 

De acordo com o secretário, um dos grandes problemas a serem resolvidos dentro hospital é o acúmulo de demandas. Um projeto de parcerias com instituições privadas está sendo elaborado para que as longas filas de espera nos leitos do hospital terminem.

 

Estamos trabalhando para dar início ainda no mês de agosto, a um projeto em parceria com órgãos privados que irá realizar aproximadamente 250 cirurgias ortopédicas, diminuindo assim drasticamente a fila de espera dentro dessa unidade de saúde, disse Orlando Ramirez.

 

Outra medida tomada para amenizar os claros problemas dentro do João Paulo II é uma parceria com a administração da capital que utilizará suas policlínicas para realizar atendimentos que até pouco tempo atrás iriam para o João Paulo II e que hoje podem ser resolvidos nessas unidades.

 

Estamos começando um projeto de reformulação do sistema de saúde no estado, algumas medidas que adotamos já mostram uma resposta imediata. Por exemplo, restringimos a questão dos acompanhantes, fato que esvazia uma parcela dos corredores do hospital, além de medidas que serão realizadas de curto á longo prazo, afirmou o secretário.

 

Related posts
Notícias

Em Palmas, prefeitura conclui licitação dos serviços de ônibus para escolas na zona rural

Palmas – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirmou, por meio de uma publicação no…
Read more
Notícias

Empresa vence licitação e pode executar obras em praça de Paranaíba por R$ 870 mil

Empresa fará revitalização do paisagismo e urbanismo da praça do município Foi publicado, em…
Read more
Notícias

Governo do RS realiza licitação para a compra de 690 veículos para órgãos de segurança

Certame para registro de preço ocorre pela modalidade pregão eletrônico nesta segunda-feira…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *