Construção custou R$ 250 mil e local nunca foi aberto para visitação. Madeiras estão quebradas, portas emperradas e banheiro abandonado.
O Memorial Cruz e Souza deve começar a ser restaurado em um mês, junto com o ínicio da manutenção no palácio, em Florianópolis. O objetivo é que o espaço fique pronto até novembro, já que o poeta catarinense faria aniversário no dia 24 de novembro.
O local, inaugurado em 2010, apresenta problemas de estrutura e não chegou a ser aberto para visitas. O Estado entrou com uma ação na Justiça contra a empresa que executou a obra, mas como o processo tramita sem definição, o governo decidiu abrir uma nova licitação para reforma do local.
“Em 30 dias acreditamos que podemos dar a ordem de serviço e até setembro teremos todas as obras concluídas”, explica Filipe Mello, secretário de Turismo, Cultura e Esporte.
O Palácio e Museu Cruz e Souza também deve passar por uma reforma. Depois, o prédio será restaurado, um elevador vai ser instalado e os banheiros adaptados para pessoas com deficiência física.
(Fonte: G1)