Notícias

Santur faz licitação para conhecer e monitorar dados sobre a atividade turística no Estado

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur) lançou licitação para estruturar a Central de Inteligência Turística de Santa Catarina. Até 30 de janeiro as empresas interessadas poderão enviar propostas e participar da disputa, que inicia às 14h15. A licitação será realizada na modalidade pregão eletrônico do tipo menor preço por item, para selecionar contratação de empresa para o fornecimento de licença de uso para plataforma de Big Data e Inteligência.

O pregão eletrônico será realizado à distância em sessão pública via sistema integrado de licitações do Estado. Poderão participar empresas interessadas que atenderem às exigências estabelecidas no edital 002/2020 e que estejam inscritas no cadastro geral de fornecedores do Estado de Santa Catarina, para liberação de chave identificação e de senha pessoal.

A contratação inclui a aquisição de licença de uso de plataforma de Big Data e Inteligência, com acesso à base de dados disponível para pessoa física e jurídica com abrangência estadual, serviços de manutenção, suporte técnico, atualização de dados, customização, modelagem de dados, treinamento, na modalidade SaaS (software as a service) e especificações técnicas constantes no anexo I do edital.

— A Central de Inteligência Turística é um dos eixos centrais para consolidar o destino turístico e integra dados socioeconômicos, ambientais, de consumo de insumos (água, luz, lixo, outros), de circulação (aéreo, rodoviário, outros), entre outras fontes relacionadas à economia do turismo. Para isso, a implantação de uma estrutura para o monitoramento e análise de dados é fundamental destaca a diretora de estudos e inovação da Santur, Luana Emmendoerfer. O edital do pregão foi publicado no Diário Oficial de Santa Catarina no dia 17 de janeiro.

O que a informação sugere é que, até agora, depois de décadas, a Santur ainda não tem uma estrutura única com dados organizados sobre características e potencialidades das atividades relacionadas ao turismo. Parece incrível, mas real. Evidentemente, o órgão do governo responsável pela política de desenvolvimento do turismo do Estado precisa ter, ao alcance imediato, todas as informações sobre o que acontece no seu campo de atuação.

(Fonte: NSC Total)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *