Notícias

Rio Grande do Sul aprova 100% dos projetos de saneamento para pequenos municípios

Corsan também garantiu a contratação de mais de R$ 300 milhões do orçamento geral da união para obras de grande porte em cidades pólo do Rio Grande do Sul.

O Rio Grande do Sul teve mais uma vitória rumo a universalização do saneamento. A superintendência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Estado foi a primeira do país a concluir o processo de avaliação dos projetos contemplados pelo Programa de Aceleracao do Crescimento (PAC). A meta prevista pela instituição foi atingida, o que representa a aprovação de 100% dos projetos, somando mais de R$ 148 milhões para investimentos em saneamento em municípios com menos de 50 mil habitantes.

Para o presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, a força tarefa realizada entre a Companhia, a Funasa e a Secretaria de Habitação e Saneamento, foi estratégica para o cadastramento de projetos consistentes. “O Governo do Estado está priorizando o setor do saneamento. Através deste esforço coletivo garantimos investimentos sem paradigmas para pequenas cidades gaúchas” , garantiu Dutra.

Projetos

Segundo Dutra, outro fator estratégico foram os recursos para a elaboração de projetos aprovados pela Funasa. “Projetos que planejem o futuro dos sistemas de abastecimento de água e esgoto dos municípios são essenciais para a futura captação de recursos junto ao Governo Federal”, afirmou.

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *