Notícias

Ribeirão suspende licitação e pode atrasar ainda mais PPP do lixo

A Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) suspendeu a licitação para contratação de empresa especializada para formulação do Plano de Saneamento Básico do município.

A Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) suspendeu a licitação para contratação de empresa especializada para formulação do Plano de Saneamento Básico do município. A medida pode atrasar ainda mais a PPP (parceria público-privada) do lixo.

 

A suspensão da licitação foi publicada na edição desta sexta-feira (28) do “Diário Oficial” do município.

 

O plano de saneamento é importante para a PPP do lixo, que será firmada pela prefeitura para gerir a limpeza pública e a coleta e destinação dos resíduos sólidos.

 

Procurada neste sábado (29), a assessoria de imprensa da prefeitura informou que não conseguiu localizar um representante da administração para falar sobre o assunto.

 

Iniciado no último mês de maio com valor estimado em R$ 1,65 milhão, o processo de licitação seria concluído no próximo dia 12 de julho, quando ocorreria a abertura das propostas.

 

Segundo o vereador Marcos Papa (PV), com a suspensão do plano de saneamento o processo da PPP do lixo vai demorar ainda mais para ser concluído.

 

“Só a elaboração desse plano de saneamento vai mais um ano. Em dezembro [de 2014] agora termina o prazo para o município concluir a PPP, mas não vai dar tempo”, disse Papa, referindo-se ao prazo estipulado pela Lei Nacional dos Resíduos Sólidos.

 

Ele acrescenta que o atraso vai gerar um problema para a prefeitura, já que o município será obrigado a firmar contratos emergenciais para gerenciar a coleta de lixo em Ribeirão.

 

O vereador afirma também que o plano de saneamento vai nortear os trabalhos da futura empresa vencedora (ou consórcio) que vai gerir a PPP do lixo no município. Por isso, o levantamento precisa ser feito antes do lançamento do edital para a PPP.

 

A Folha tentou ainda falar com o secretário da Administração, Marco Antônio dos Santos, que assina a publicação desta sexta-feira da suspensão, mas não conseguiu.

 

A assessoria de imprensa do governo municipal limitou-se a dizer que se trata “de uma suspensão de praxe, para análise de pedido de esclarecimento”.

 

No final de março, o Ministério Público instaurou um inquérito para apurar supostas irregularidades no processo da PPP em Ribeirão Preto.

 

(Fonte: Folha SP)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *