Notícias

Relator condena presidente da Assembleia paulista

um mês e dez dias de prisão por crime de violação à Lei de Licitações que teria praticado na época em que exercia o cargo de prefeito de Itapira (SP)

O desembargador José Renato Nalini, corregedor-geral do Tribunal de Justiça de São Paulo, votou ontem pela condenação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Barros Munhoz (PSDB), a seis anos, um mês e dez dias de prisão por crime de violação à Lei de Licitações que teria praticado na época em que exercia o cargo de prefeito de Itapira (SP), em 2003 – segundo a denúncia do Ministério Público, Barros Munhoz contratou uma gráfica sem abrir concorrência para serviços da administração e para suposta promoção pessoal.

 

Relator da ação penal, Nalini recomendou substituição da pena privativa de liberdade por restritivas de direito – prestação de serviços comunitários a serem definidos em eventual execução e sanção pecuniária. “A solução mais justa para o caso é a substituição (da pena); mostra-se suficiente como resposta legal e justa para reprovação e prevenção dos crimes praticados.”

 

O julgamento foi interrompido porque outros desembargadores do Órgão Especial da corte pediram vista do processo. Antes, o desembargador Amado Faria acompanhou o relator. Mas o revisor, desembargador Kioitsi Chikuta, votou pela absolvição do deputado. “A denúncia é totalmente omissa. A prova produzida é frágil. Pela análise dos folhetos impressos verifica-se que as publicações vinculadas aos contratos administrativos não tinham cunho de promoção pessoal ou em detrimento do interesse público.”

Related posts
Notícias

Em Palmas, prefeitura conclui licitação dos serviços de ônibus para escolas na zona rural

Palmas – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirmou, por meio de uma publicação no…
Read more
Notícias

Empresa vence licitação e pode executar obras em praça de Paranaíba por R$ 870 mil

Empresa fará revitalização do paisagismo e urbanismo da praça do município Foi publicado, em…
Read more
Notícias

Governo do RS realiza licitação para a compra de 690 veículos para órgãos de segurança

Certame para registro de preço ocorre pela modalidade pregão eletrônico nesta segunda-feira…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *