Notícias

Reestruturação da Agerba vai criar duas agências

Uma agência vai cuidar somente de transportes, enquanto outra vai tratar dos setores de energia e comunicações, segundo o projeto de reestruturação.

 

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) será desmembrada em dois órgãos: uma agência vai cuidar somente de transportes, enquanto outra vai tratar dos setores de energia e comunicações, segundo o projeto de reestruturação. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (21) pelo diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessôa, em entrevista à Rádio Excelsior da Bahia, onde disse também que a operação do sistema ferry-boat é um problema sério e a população tem toda a razão de se queixar.

Fiscalização rígida

A população pode ficar certa de que nós não somos reféns da TWB, operadora do sistema ferry-boat. Ela é uma concessionária do serviço público e vamos ser rígidos em fiscalizar a operação do sistema, assegura o diretor executivo da Agerba. Citou que vai lançar edital para realização de trabalhos de auditoria e consultoria no contrato de concessão do sistema firmado entre a Secretaria de Infraestrutura e a TWB.

Eduardo Pessôa informou ainda que a comissão de sindicância criada pela Agerba para apurar as causas do acidente com o ferry Anna Nery, que jogou ao mar um carro com três pessoas, logo resgatadas, iniciou os trabalhos nesta segunda (21).

Ressaltou a importância da regulamentação da Lei 12.044, que dispõe sobre o Sistema de Transporte Hidroviário Intermunicipal de Passageiros e Veículos do Estado da Bahia, para melhorar as condições do transporte hidroviário no estado. Paralelamente, serão realizados os estudos para o plano diretor e, em seguida, as licitações, começando pelo transporte na Baía de Todos-os-Santos. Também haverá licitação para a exploração da travessia Salvador-Mar Grande.

Concurso


Ainda na sua entrevista à Rádio Excelsior, Eduardo Pessôa disse que o combate ao transporte clandestino será decisivo na sua gestão, para o que já conta com os convênios firmados com as polícias rodoviárias estadual e federal. Explicou que há um projeto de os veículos clandestinos passarem a ser alternativos, alimentadores do serviço regular. O grande problema da Agerba, entre muitos outros, é o déficit de pessoal, problema que atinge diretamente os trabalhos de fiscalização. Temos que fazer concurso público para suprir essa grande falta de pessoal, afirmou o diretor executivo da Agência, lembrando que a Agerba está aberta a toda a população, através da Ouvidoria, pelo telefone 0800-071-0080.

(Fonte: Governo do Estado da Bahia)

Related posts
Notícias

Recife abre licitação para instalar 42 mil placas de rua em todas as vias da cidade

Prazo para finalização do serviço varia entre um e sete anos, a partir da assinatura do…
Read more
Notícias

Cordeirópolis abre licitação para venda de 12 terrenos

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis anunciou a abertura de licitação para a venda de 12…
Read more
Notícias

Últimos dias para inscrição em licitação para seleção de permissionários para o novo Mercado Municipal da Jurema

Comerciantes e microempreendedores individuais (MEI), têm até o próximo dia 13 de maio, até no…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *