Notícias

Rebaixamento da Miguel Rosa: sete meses após abertura da licitação, obra não iniciou


Com previsão inicial de um ano de execução, a obra sequer teve a sua ordem de serviço assinada.

Sete meses após abertura da licitação para o rebaixamento da Avenida Miguel Rosa com a Frei Serafim, no centro de Teresina, a obra segue sem previsão de início. A informação foi confirmada pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro. Com previsão inicial de um ano de execução, a obra sequer teve a sua ordem de serviço assinada. Segundo a pasta, a empresa vencedora da licitaçao não apresentou capacidade técnica para tocar a obra.

O rebaixamento da Miguel Rosa tinha por objetivo melhorar a mobilidade urbana de Teresina em um trecho de encontro das duas principais vias da cidade. O trabalho foi iniciado em 2022 com o serviço de sondagem em quatro pontos do cruzamento, perfuração do solo e mapeamento de topografia com drones.

O projeto da Prefeitura previa um investimento de mais de R$ 24 milhões com a coordenação a cargo da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e execução a cargo da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Centro (SAAD). Pelo projeto a avenida Miguel Rosa passaria por baixo da Frei Serafim.

No início deste ano o Ministério Público do Piauí (MPPI) se manifestou para investigar se a construção do viaduto poderia trazer risco às construções tombadas localizadas na Avenida Frei Serafim. O órgão instaurou procedimento para apurar denúncia de eventuais riscos às edificações e que são patrimônio histórico e cultural de Teresina, além dos possíveis impactos na mobilidade urbana da capital.

Por meio de nota a SAAD Centro esclareceu a atual situação da obra e revelou que a empresa que venceu a licitação não tinha capacidade técnica.

“A SAAD Centro informa que a ordem de serviço referente ao rebaixamento da avenida Miguel Rosa nunca foi assinada; apenas a ficha de licitação foi assinada. A obra foi licitada, uma empresa participou, mas não tinha capacidade técnica para executá-la. Tanto a SAAD Centro quanto a Secretaria de Planejamento refizeram a parte orçamentária e irão realizar uma nova licitação”, diz o texto.

Por fim o órgão confirmou que outro processo licitatório será realizado.

“Tanto a SAAD Centro quanto a Secretaria de Planejamento (SEMPLAN) refizeram a parte orçamentária e irão realizar uma nova licitação”, finalizou.

(Fonte: Portal do Dia)

Related posts
Notícias

CANOAS | ASM, que venceu licitação para gestão do HU, doa cinco UTI para cidade enfrentar a enchente

Entidade baiana mandou ofício ao prefeito de Canoas oferecendo os equipamentos e o transporte deles…
Read more
Notícias

PBH abre licitação de passarela para ligar Odilon Behrens à UPA Noroeste

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação para a construção da passarela em estrutura…
Read more
NotíciasUncategorized

Prefeitura abre licitação para instalar 50 novos radares em vias de Piracicaba; veja locais

Equipamentos vão realizar controle de velocidade de veículos, avanço de sinal vermelho e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *