Notícias

Promotoria investiga construção de barragem na região de Piracicaba

GAEMA abriu inquérito para acompanhar processo das obras da represa. Estrutura permitirá ampliar a navegação da hidrovia Tietê-Paraná na região.

O Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), do Ministério Público de Piracicaba (SP), investiga os impactos da construção de uma barragem no município de Santa Maria da Serra (SP). O projeto de construção da represa faz parte do plano estadual de ampliação da navegação da hidrovia Tietê-Paraná. Um dos reflexos da barragem será a inundação e consequente desaparecimento do distrito de Tanquan, conhecido como o pantanal piracicabano.

A investigação do MP analisará a elaboração e o desenvolvimento do projeto em relação aos recursos hídricos, intervenções em áreas de preservação permanente e outros tipos de vegetação, impactos na reprodução de 56 espécies de aves que se reproduzem na região, aumento na população da região e impactos quanto à mobilidade, instalação de indústrias nas redondezas e degradação dos recursos ambientais.

Segundo o departamento de hidrovias da Secretaria de Estado de Logística e Transportes, a obra está orçada em R$ 280 milhões. Nesta terça-feira (25), foi anunciado o nome da empresa vencedora da licitação para a elaboração do projeto. A licitação para a escolha da construtora que executará a obra está prevista para fevereiro de 2013, e as obras devem ser concluídas em 2016.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Palhoça abre licitação para contratar empresa de sistema de água e saneamento

A Prefeitura de Palhoça lança, nesta segunda-feira (6), uma licitação para contratar uma empresa…
Read more
Notícias

Petrobras abre licitação para retomar construção do antigo Comperj

Expectativa é gerar 10 mil empregos; Edital de licitação prevê a construção de planta para…
Read more
Notícias

Recife abre licitação para implantação de placas de rua em todas as vias da cidade

Foi publicado neste sábado (04) o edital de licitação para a concessão de serviços para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *