Notícias

Programa “Compra Foz do Iguaçu” será lançado na próxima terça-feira

Iniciativa beneficia pequenos negócios em processos licitatórios por meio da aplicação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

 

Será apresentado na próxima terça-feira, dia 21, às 19 horas, no Iguassu Boulevard, o Compra Foz do Iguaçu, um programa que estimula a participação de micro e pequenas empresas em processos licitatórios e de compras públicas. A palestra “Licitações Públicas – um mercado potencial para suas vendas” marca o evento de apresentação do programa voltado às micro e pequenas empresas e empreendedores individuais.  A realização é do Sebrae/PR em parceria com a ACIFI e a FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná). A palestra é gratuita. As vagas são limitadas.

 

A iniciativa faz parte das ações do Programa Compra Paraná, metodologia criada para proporcionar tratamento diferenciado para os pequenos negócios, capacitar e preparar as empresas para esse mercado, informar as empresas interessadas, sobre as notícias de editais e licitações, e preparar compradores para o tratamento diferenciado aos pequenos negócios, além de colocar em prática a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa – legislação que institui menos impostos, menos burocracia, novos mercados e acesso ao crédito e à inovação para os pequenos negócios. O objetivo é atender a legislação voltada às compras públicas e que beneficiam e favorecem o empresário de micro e pequena empresa.

 

O gestor do programa no Sebrae/PR, Adir Mattioni, ressalta que Foz do Iguaçu possui um grande mercado comprador devido aos órgãos públicos existentes no município. “Precisamos informar ao empresário sobre esse potencial e quais são as principais demandas pelas instituições públicas”, afirma.

 

Segundo ele, o objetivo da palestra é informar aos empresários questões sobre a oportunidade de geração de negócios, através das compras públicas (licitações) de produtos e serviços em Foz do Iguaçu, atendendo a Lei Complementar 147 federal que favorece e beneficia as compras locais, gerando desta forma mais renda para o município e proporcionando crescimento para as empresas fornecedoras de produtos e serviços. “Os processos licitatórios, quando não levam em conta o tratamento diferenciado para as MPE´s, colocam no mesmo patamar os pequenos e os grandes negócios, o que significa dizer que as médias e grandes empresas têm mais chance de vencer concorrências. O que estamos promovendo com o Compra Foz é o tratamento diferenciado que a Lei Geral determina”, defende Mattioni.

 

(Fonte: Click Foz)

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *