Notícias

Prefeitura realiza licitação para compra de materiais para manutenção da iluminação pública no município

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a partir de agora, uma equipe própria e especializada se encarregará dos serviços, que até o mês de agosto eram terceirizados. No próximo dia 21, a prefeitura irá licitar todos os materiais necessários para a manutenção, como lâmpadas, reatores, fotocélulas, braços e luminárias. A expectativa é de que em pelo menos vinte dias os trabalhos recomecem. Mediante a criação de uma equipe própria para cuidar a contento da iluminação pública, a capacidade de atendimento ficará maior e a troca de lâmpadas irá ocorrer em um prazo menor. Segundo a Secretaria de Obras, um profissional com experiência na área foi contratado e um veículo está sendo preparado com as adaptações necessárias para o trabalho específico de troca de lâmpadas.

Desde janeiro, a partir do trabalho realizado pelas duas empresas, cerca de 1.000 lâmpadas já foram trocadas em vários bairros de Arcos..Desde o início de 2015, as cidades mineiras enfrentam dificuldades para atender à determinação da ANEEL que, através da Resolução Normativa nº. 414/2010 de 9 de setembro de 2010, definiu que a concessionária de energia elétrica deveria transferir a responsabilidade da manutenção da iluminação pública (luminárias, lâmpadas, relés e reatores) às prefeituras.

Na tentativa de atender à determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Prefeitura de Arcos, em fevereiro deste ano, passou a fazer parte do consórcio CICANASTRA, com participação de outras 25 cidades da região. A criação deste consórcio foi a estratégia que os municípios encontraram para tratar da manutenção da iluminação pública. Um processo licitatório foi então realizado em março, e a empresa Kelluz, com sede em Goiânia, foi a ganhadora da licitação, passando a ser responsável pelo serviço.

Em Arcos, a empresa trabalhou por apenas cinco dias na manutenção da iluminação pública. Como não cumpriu as metas estipuladas em contrato, foi notificada e o documento foi rescindido em 04 de maio. Desta forma, Arcos acabou saindo do consórcio.

Ainda em maio, a Prefeitura decretou situação de emergência, e contratou outra empresa para executar a troca de lâmpadas. Os recursos financeiros destinados a este novo contrato terminaram no mês passado, e a Administração Municipal decidiu então assumir a gestão do serviço.

(Fonte: Portal Arcos)

Related posts
Notícias

Recife abre licitação para instalar 42 mil placas de rua em todas as vias da cidade

Prazo para finalização do serviço varia entre um e sete anos, a partir da assinatura do…
Read more
Notícias

Cordeirópolis abre licitação para venda de 12 terrenos

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis anunciou a abertura de licitação para a venda de 12…
Read more
Notícias

Últimos dias para inscrição em licitação para seleção de permissionários para o novo Mercado Municipal da Jurema

Comerciantes e microempreendedores individuais (MEI), têm até o próximo dia 13 de maio, até no…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *