Notícias

Prefeitura nega falta de merenda escolar em Macaé, no RJ

Administração admite rescisão do contrato com empresa de alimentos. Contrato emergencial de 90 dias foi celebrado para fornecimento.

 

A Prefeitura de Macaé, no interior do estado do Rio, voltou a afirmar nesta quarta-feira (21) que não há falta de merenda nas escolas da rede municipal. A secretária de Educação Lúcia Maria Thomaz disse que um contrato emergencial foi celebrado durante 90 dias até que uma nova licitação seja realizada para contratação de nova empresa. A medida foi necessária depois que o contrato com a empresa vencedora da última licitação foi interrompido, segundo a secretária, por má prestação do serviço.

 

“Nós notificamos a empresa diversas vezes e estávamos acompanhando a queda da qualidade da merenda escolar servida, não atendendo as especificações das nossas nutricionistas. Desde março decidimos montar um novo processo licitatório, percebendo essa queda na qualidade do serviço”, comentou a secretária.  Lúcia Thomaz contou que a expectativa é apresentar a nova empresa até o final do mês de agosto, quando a licitação deverá ser concluída.

 

Na última terça-feira (20), alunos chegaram a ser dispensados mais cedo por falta de merenda escolar em algumas unidades de ensino. Na creche municipal Professora Therezinha Carvalho, que atende em período integral, o G1 flagrou um cartaz no portão de entrada confirmando denúncias de pais de alunos.

 

“Estamos em um período de transição e algumas pessoas estão aproveintado para criar um tumulto. O contrato com a empresa que forneceria merenda até julho não estava sendo cumprido pela empresa. Ela foi notificada diversas vezes e, na semana passada, pediu a rescisão do contrato. Nós procuramos várias empresas para fornecer a merenda e conseguimos, no sábado e no domingo, receber esses alimentos. O lanche reforçado está garantido para todas as escolas, não há falta de merenda”, comentou.

 

A secretária garantiu que ao contrário da empresa anterior, a atual atende todas as especificações e exigências no fornecimento da merenda escolar nas escolas. O G1 tentou durante toda a tarde contato com a empresa Bem Nutritiva, mas não obteve retorno.

 

(Fonte; G1)

Related posts
Notícias

Divulgada licitação para obras no Polo Logístico e no Centro Urbano Parque das Bênçãos

O critério de julgamento é o menor preço, ou seja, será declarado vencedor o licitante que…
Read more
Notícias

Intermat abre licitações para contratar serviços de regularização fundiária

Recebimento de propostas vai até o dia 17 de maio de 2024 O Instituto de Terras de Mato Grosso…
Read more
NotíciasUncategorized

Flamengo e Fluminense vencem licitação do Maracanã; veja detalhes

Clubes superaram a proposta do consórcio formado por Vasco e WTorre Flamengo e Fluminense venceram…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *