Notícias

Prefeitura não consegue licitar limpeza urbana e renova contrato temporário


Mesmo com atrasos de pagamentos a Conserbrás renovou contrato, mas apenas para os serviços de coleta de resíduos e operação do aterro sanitário.

Após três meses de contrato para a limpeza urbana de Patos de Minas, a Conserbrás renovou contrato temporário com a prefeitura e deverá realizar a coleta de lixo na cidade por mais 90 dias. Mas os serviços de varrição e poda de canteiros não serão mais responsabilidade da empresa.

O primeiro contrato temporário entre Conserbrás e prefeitura foi assinado no dia 1º de janeiro se encerrou nessa quarta-feira 30 março. Durante esse período nenhum processo licitatório para contratação de uma empresa de limpeza foi bem sucedido. Para tentar resolver a situação do término do período de contrato, um novo e também temporário foi assinado, mas dessa vez, a Conserbras não ficará responsável pela varrição e serviços de jardinagem da cidade.

O serviço de limpeza e coleta de lixo em Patos de Minas é um assunto que tem gerado polemica. Nos últimos três meses a Conserbras, que assinou um contrato temporário com a prefeitura, realizou todo o trabalho de limpeza, coleta de lixo e poda de canteiros na cidade. Segundo o diretor da empresa, Walter Ferreira Soares, serão apenas serviços para a coleta de resíduos e operação do aterro sanitário.

Mesmo com dificuldades para receber os valores acordados, o serviço foi prestado. O diretor disse ainda que embora com os atrasos de pagamento por parte da prefeitura, a Conserbrás vem se organizando para manter o atendimento e continuar prestando os atendimento a população. A administração municipal vem enfrentando problemas para licitar a limpeza da cidade, os valores não tem atraído a atenção das empresas do ramo.

Nas novas tomadas de preço para a licitação, Walter garante que fez questão de não participar. Segundo o diretor, os preços que foram estipulados são bem abaixo do necessário para a realização dos serviços. Durante o processo licitatório, na parte da coleta de lixo e operação do aterro sanitário não apareceram empresas interessadas e uma nova licitação deverá ser feita pelo município. Já no que diz respeito a varrição e capina, apenas a Limpebras que já prestou serviços em Patos de Minas manifestou interesse.

(Fonte: PatosJa)

Related posts
Notícias

Raquel Lyra lança licitação para construção de 51 Centros de Educação Infantil

A iniciativa faz parte do Juntos pela Educação e irá beneficiar alunos de 0 a 5 anos em 42…
Read more
Notícias

Municipalismo: publicado resultado da licitação para revitalizar Parque da Lagoa Comprida

O projeto visa melhorar a infraestrutura urbana da área Aquidauana vai dar um passo significativo…
Read more
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *