Notícias

Prefeitura de Foz do Iguaçu anula licitação considerada irregular

Administração queria dinheiro para gastar conforme a necessidade. Tribunal de Contas quer especificação dos projetos antes dos gastos.

A prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, anunciou a anulação completa da licitação que havia sido aberta para realizar obras de calçamento e pavimentação da cidade. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que já havia determinado a suspenção do processo licitatório, alegando irregularidades.

 

O pacote de obras previa a execução de serviços em diversas áreas, como a construção de calçadas em espaços públicos, manutenção do sistema de drenagem urbana e a pavimentação de ruas e avenidas. O recurso previsto era de R$ 10 milhões e o dinheiro ficaria disponível para o município gastar conforme a necessidade.

 

“Essa licitação seria um registro de preços, ou seja, a prefeitura estaria registrando futuras contratações; não contratando de imediato esses serviços. A gente teria um período de um ano, dependendo da necessidade e da questão orçamentária para estar sendo aplicada essa licitação”, disse o secretário de Obras de Foz, Cristiano França.

O TCE havia pedido explicações detalhadas sobre a aplicação do dinheiro. Para os conselheiros, era preciso especificar os projetos antes do gasto com os serviços. A prefeitura informou que ainda vai elaborar os projetos de cada obra e só então abrir novas licitações para cada um dos serviços.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *