Notícias

Prefeitura concede mais 90 dias para empresa de ônibus cumprir exigências do edital de licitação em Presidente Prudente


Company-Tur ganhou prazo até 4 de abril para seguir as determinações previstas na operação do sistema de transporte coletivo urbano.

Prefeitura de Presidente Prudente anunciou nesta segunda-feira (22) que concedeu um prazo de 90 dias à empresa Company-Tur Transporte e Turismo Ltda. para o cumprimento completo das exigências do edital de licitação do transporte coletivo urbano.

A justificativa foi analisada pela Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos, que emitiu parecer favorável ao pedido da Company-Tur, já que o contrato entre as partes prevê essa possibilidade.

Apesar de a Prefeitura ter concedido o prazo extra, que segue até 4 de abril, a empresa foi advertida, nos termos do edital, e permanece sob fiscalização da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), pasta responsável por acompanhar a evolução do serviço. O corpo de fiscais, inclusive, foi ampliado e hoje conta com 15 profissionais.

Segundo o Poder Executivo, a concessionária comprovou que já adquiriu os equipamentos tecnológicos a serem implantados nos ônibus, como GPSs, câmeras de monitoramento e roteadores de Wi-Fi, bem como novos veículos. No entanto, parte dos aparelhos ainda não foi entregue pelas empresas fornecedoras por conta do período de férias coletivas das indústrias.

A Company-Tur Transporte e Turismo venceu em setembro do ano passado a licitação do transporte coletivo realizada pela Prefeitura de Presidente Prudente, ao apresentar a menor tarifa, no valor de R$ 3,50, entre as concorrentes participantes da disputa, e assumiu oficialmente o serviço no dia 4 de janeiro de 2018.

Entre 1993 e 2017, a Company-Tur, sob o nome de Pruden Express, dividiu com a Transporte Coletivo Presidente Prudente (TCPP) a operação do sistema de ônibus na cidade. Com a vitória na licitação, a Company-Tur passou a responder sozinha pelo serviço, sob o nome de Prudente Urbano, em 2018.

Fiscalização
Nesta segunda-feira (22), o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) recebeu sete vereadores em seu gabinete no Paço Municipal para discutir a situação do transporte coletivo na cidade. Os parlamentares entregaram ao chefe do Executivo uma cópia do auto de constatação elaborado pelo Poder Legislativo com as considerações acerca dos primeiros dias de funcionamento do sistema “Prudente Urbano”.

O documento será anexado ao processo administrativo já aberto pela administração municipal e, conforme Bugalho, terá importância para a adoção das medidas cabíveis.

Na semana passada, os vereadores de Presidente Prudente fizeram uma fiscalização na garagem da Company-Tur e o relatório também foi entregue pelos parlamentares nesta segunda-feira (22) ao Ministério Público Estadual (MPE).

O prefeito reiterou que todo o processo de licitação do transporte coletivo foi conduzido “com absoluta transparência” e em conformidade com a legislação vigente, resultando na redução do valor da tarifa em R$ 0,10.

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Divulgada licitação para obras no Polo Logístico e no Centro Urbano Parque das Bênçãos

O critério de julgamento é o menor preço, ou seja, será declarado vencedor o licitante que…
Read more
Notícias

Intermat abre licitações para contratar serviços de regularização fundiária

Recebimento de propostas vai até o dia 17 de maio de 2024 O Instituto de Terras de Mato Grosso…
Read more
NotíciasUncategorized

Flamengo e Fluminense vencem licitação do Maracanã; veja detalhes

Clubes superaram a proposta do consórcio formado por Vasco e WTorre Flamengo e Fluminense venceram…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *