Notícias

Prefeitura abre licitação para retomar as obras do Fórum


Nesta quinta-feira, presidente do TJ e prefeito Rogério Lins visitam as obras, que eram de responsabilidade do Estado estão paralisadas desde 2015 por falta de recursos

O novo prédio, com 13 andares, fica ao lado do atual, no Jardim das Flores. Quando os trabalhos foram paralisados, 58% da construção estavam executados. A paralisação aconteceu porque, na época, a empresa vencedora da licitação alegou defasagem nos valores e pediu um realinhamento 25% acima do permitido. Já o Estado alegou falta de recursos. Como parte da parceria, a administração cedeu o terreno, além de arcar com 20% dos custos. Atualmente, tramita na Câmara Municipal projeto de lei, de autoria do Executivo, que autoriza a prefeitura vender as áreas onde hoje estão a CMTO (Companhia Municipal de Transportes de Osasco) e a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, no Jardim Wilson, e também na rua Narciso Sturlini, no Bussocaba, e usar os recursos para a retomada das obras do Fórum, além da construção de um Hospital Infantil.

Ele deve ser votado na retomada os trabalhos parlamentares, a partir de 5 de fevereiro. O projeto original também inclui a reforma do atual prédio, que passaria a funcionar como anexo. Mas ele sofreu readequações após reunião, também no final do ano passado, entre representantes da prefeitura e do próprio TJ.

(Fonte: Web Diario)

Related posts
Notícias

MG tem duas rodovias federais com licitação prevista para o segundo semestre deste ano

Ao todo, seis trechos das estradas que cortam o estado estão em processo de concessão ou nova…
Read more
Notícias

Licitação de R$ 18 mi para kits escolares é anulada após investigação na Grande Florianópolis

Segundo o TCE, três indícios apontaram que a licitação era direcionada e limitava a…
Read more
Notícias

Licitação de 44 trens para o Metrô é marcada para 30 de setembro

Concorrência internacional que fornecerá novas composições para extensão da Linha 2-Verde foi…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *