Notícias

Prefeitura abre licitação e diz que agora Marinho Monte sai

A novela da Avenida Marinho Monte, em Brasileia, está longe de um final e mais longe ainda de se decidir de quem será a responsabilidade por uma obra que mesmo não completada já tem excesso de responsáveis por sua execução. O governo do estado havia assumido a tarefa de buscar a parceria do DNIT para a obra, diante da paralisia da prefeitura em sua obrigação de agir. A reação política de partidos de oposição foi forte e eles forçaram o prefeito Everaldo Gomes a agir.

Com recursos liberados em emendas, especialmente do deputado Flaviano Melo, o prefeito quer voltar a assumir o protagonismo da obra. Lançou edital para chamada “fase III” do serviço, enquanto busca recursos e autorização para a “fase II”. Procurou o BNIT para que todas as ações fossem feitas junto à prefeitura. A expectativa é que a licitação seja concluída nos primeiros dias deste mês de abril e o prefeito acredita que até o dia 12 o contrato com a empresa vencedora possa estar assinado e as máquinas possam entrar no trecho.

Como parte da guerra política, o prefeito Everaldo Gomes diz que não existe nenhum convênio ou acordo do governo do Estado com o DNIT, que seria o responsável único pela atual etapa de recapeamento da Avenida Rui Lino, que desemboca na Marinho Monte.

A prefeitura, que garante ter os recursos necessários para tocar a empreitada, também não deve formalizar parcerias oficiais com o DNIT, as apenas consolidar responsabilidades sobre que parte das ações fica com cada instância.

Para fazer nova licitação, foi feito o distrato com a empresa que tinha o contrato anterior e que chegou a fazer o trabalho de drenagem do trecho. Por isso, diz o prefeito, a razão do atraso. Mas ele garante que até agosto, aproveitando o verão, as obras estarão concluídas sob sua responsabilidade. Para ele, essa será uma conquista do município e de sua administração.

Para Everaldo Gomes, nada impede que o DNIT faça o trabalho de recapeamento enquanto a prefeitura cuida da duplicação da avenida, que serão trabalhos complementares. O importante, diz ele, é que a Avenida Marinho Monte esteja entregue pronta até agosto à população. É o que esperam, ansiosos, os moradores de Brasileia. Para eles, não importa quem seja o pai da ideia, o responsável, desde que a avenida fique transitável.

(Fonte: Jornal Tribuna)

Related posts
Notícias

Planejamento realiza capacitação de servidores sobre Nova Lei de Licitaçõe

A Secretaria de Planejamento do Acre (Seplan) realizou durante esta semana, em Rio Branco, a…
Read more
Notícias

Servidores da Prefeitura participam de curso sobre licitações

Uma equipe de aquisições e contratações da Unidade de Administração e Gestão de Pessoas…
Read more
Notícias

Tribunal de Contas suspende licitação de privatização da rodoviária de Brasília pela 2ª vez

Decisão determina que GDF deve alterar o novo edital e apresentar o valor mínimo de outorga O…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *