Notícias

Petrobras abre contratação direta para construir unidade de amônia

Petrobras cancela processo licitatório para implantação da fábrica de amônia, mas assegura continuidade do empreendimento. 

Petrobras cancela processo licitatório para implantação da fábrica de amônia, mas assegura continuidade do empreendimento. A estatal posicionou ontem que as empresas apresentaram propostas com preços excessivos na licitação. Com isso, foi instaurado processo para contratação direta da construtora que irá montar a planta no Distrito Industrial 3 em Uberaba.

 

Em nota, a Petrobras informa que o procedimento está previsto nas normas de contratação da companhia e consta em regulamento aprovado em 1998. “O novo processo […] visa obter uma nova proposta, compatível com os preços de mercado, que garanta a viabilidade econômica do projeto”, continua o texto.

 

Por meio da assessoria de imprensa, o prefeito Paulo Piau (PMDB) disse que entraves burocráticos são comuns em licitações que envolvam investimentos deste porte. Ele afirma que fez contato ontem com o diretor de Petróleo e Gás da estatal, Alcides Santoro, e teve a garantia que o procedimento de contratação direta já está em andamento. “Essa situação em nada atrapalha a implantação da fábrica. Pelo contrário, pode ser positivo e dar mais agilidade”, completa.

 

A estimativa inicial da Petrobras era investir 1,3 bilhão de dólares para a construção da fábrica de amônia. Entretanto, a valorização da moeda americana fez com que os preços apresentados na licitação ficassem acima do montante esperado.

Segundo informação extraoficial, o menor preço oferecido para execução da obra foi R$2.890.780.000. A estatal não divulgou as empresas e nem as propostas entregues para a licitação, realizada no dia 1º de agosto.

 

Confira a nota na íntegra encaminhada ao JM. A Petrobras informa que encerrou o procedimento licitatório, uma vez que as propostas apresentadas tinham preços excessivos. Foi instaurado, assim, processo de contratação direta de fornecimento de bens e serviços relativos à implantação da UFN-V em Uberaba (MG). O novo processo, previsto nas normas de contratação da Companhia, especialmente no Regulamento aprovado pelo Decreto 2.745/1998, visa obter uma nova proposta, compatível com os preços de mercado, que garanta a viabilidade econômica do projeto UFN-V.

 

(Fonte: JM Online)

Related posts
Notícias

Divulgada licitação para obras no Polo Logístico e no Centro Urbano Parque das Bênçãos

O critério de julgamento é o menor preço, ou seja, será declarado vencedor o licitante que…
Read more
Notícias

Intermat abre licitações para contratar serviços de regularização fundiária

Recebimento de propostas vai até o dia 17 de maio de 2024 O Instituto de Terras de Mato Grosso…
Read more
NotíciasUncategorized

Flamengo e Fluminense vencem licitação do Maracanã; veja detalhes

Clubes superaram a proposta do consórcio formado por Vasco e WTorre Flamengo e Fluminense venceram…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *