Notícias

Pedidos de impugnação suspendem pregão

O pregão eletrônico aconteceria na segunda-feira (2)

Alvo de investigação no Ministério Público, a licitação para compra de software destinado às unidades de saúde foi suspensa ontem. O pregão eletrônico aconteceria na segunda-feira (2), mas foi adiado devido a impugnações ao edital. Ao todo, 16 empresas que manifestaram interesse na concorrência até agora.

 

De acordo com o secretário municipal de Administração, Carlos Bracarense, duas empresas ingressaram ontem com pedido de impugnação do edital. Por isso, o pregão foi suspenso para melhor análise dos questionamentos, que foram enviados à equipe técnica da Secretaria de Saúde. Não há prazo determinado para que o setor se posicione sobre as impugnações e nem para a retomada da licitação.

 

Quanto às contestações sobre o valor de referência previsto no edital, Bracarense afirma que a cotação prévia apontou um preço máximo de aproximadamente R$4 milhões para a compra do programa. No entanto, o secretário argumenta que a disputa entre as empresas participantes é acirrada no modelo de pregão eletrônico, sendo vencedora a concorrente que oferecer o menor preço.

 

A Secretaria de Saúde justifica que a aquisição do software servirá para agilizar e dar segurança aos atendimentos. Hoje não há comunicação do histórico dos pacientes entre as unidades de saúde e hospitais, o que seria implementado a partir do prontuário eletrônico.

 

(Fonte:JM Online)

Related posts
Notícias

Raquel Lyra lança licitação para construção de 51 Centros de Educação Infantil

A iniciativa faz parte do Juntos pela Educação e irá beneficiar alunos de 0 a 5 anos em 42…
Read more
Notícias

Municipalismo: publicado resultado da licitação para revitalizar Parque da Lagoa Comprida

O projeto visa melhorar a infraestrutura urbana da área Aquidauana vai dar um passo significativo…
Read more
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *