Notícias

Pão é suspenso da merenda escolar em Bernardino de Campos, SP

Segundo a prefeitura, corte foi para controlar gastos. No setor da saúde, exames e remédios também estão suspensos.

Há uma semana, estudantes de escolas municipais e das cinco creches de Bernardino de Campos (SP) estão sem pão na merenda. O item, que era fornecido diariamente, foi suspenso porque, segundo a prefeitura, a renovação do contrato no fim do mandato deixaria as contas públicas negativas.

 

A situação preocupa pais como a ajudante de costura Alessandra Zanette. Ela tem um filho matriculado em uma unidade de educação municipal. A mãe afirma que a situação preocupa porque muitas famílias pobres contam com a alimentação que os filhos fazem na escola. “Algumas mães não têm condições de dar um café da manhã aos filhos. Eles chegam com fome sabendo que terão o café da manhã na creche. Eles já estão até acostumados a chegar e pedir o pão”, comenta.

 

De acordo com a diretora dos núcleos de educação infantil da cidade, Eliana Pedreira Dagola, o problema já foi resolvido por iniciativa das merendeiras e da comunidade. Em uma das escolas, funcionários fazem o pão caseiro. “Temos farinha nas unidades, então está sendo feito o pão para substituir o tradicional pão francês”, afirma.

 

Ainda segundo a diretora, outras unidades estão sendo ajudadas pela comunidade. “Temos casos em que a sociedade se mobilizou e as creches estão recendo doações de pães”, comenta.

 

O prefeito da cidade, Moacir Beneti, admite o corte. Segundo ele, no caso dos pães das crianças, o motivo do corte é o contrato de licitação que teria se esgotado. Para economizar, um novo contrato não foi assinado com o fornecedor. Ele afirma que esta foi a única alternativa encontrada para tentar entregar as contas em dia ao próximo gestor de Bernardino de Campos. “Estamos tentando fechar o ano de 2012 ‘no azul’. Quando a gestão é fechada como contas ‘no vermelho’, o prefeito é processado criminalmente. A gente não que chegar a este ponto”, diz.

Related posts
Notícias

Hospital de Cuidados Paliativos terá licitação para selecionar OS; entrega de unidade deve ser feita no 2º semestre

O Hospital de Cuidados Paliativos em Salvador terá uma nova data para ser inaugurado. No último…
Read more
Notícias

Prefeitura de Ladário convoca 2ª colocada em licitação para retomar obras no Estádio Vicente Fortunato

Ladário(MS)- As obras de reforma e ampliação do Estádio Municipal Vicente Fortunato, em…
Read more
Notícias

Licitação para contratar empresa que revitalizará asfalto da avenida Goiânia será no dia 16

O valor máximo estabelecido para a obra foi de R$ 1.583.302,03 Uma obra de recapeamento asfáltico…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *