Notícias

Odebrecht negocia venda do Maracanã por R$ 40 mi e complica dupla Fla-Flu

A Odebrecht está disposta a vender o controle do Maracanã para que possa deixar a administração do estádio. Depois de abrir uma ação numa corte arbitral para tentar romper o contrato de concessão a qual mantém com o governo, a companhia agora negocia com a empresa francesa Lagarde a venda dos direitos sobre a arena. A construtora quer cerca de R$ 40 milhões para repassar a concessão.

Odebrecht e Lagarde iniciaram na semana passada uma negociação para o possível repasse do controle do Maracanã. Nesta quinta-feira (3), representantes das empresas conversaram com o governo sobre o negócio, que é visto como uma possibilidade concreta para a solução do impasse que paira sobre o futuro do Maracanã.

O governo do Rio é o dono do estádio. Em 2013, organizou uma licitação e concedeu o espaço a um grupo de empresas controlado pela Odebrecht, a Maracanã SA. Acontece que o negócio nunca deu certo. Neste ano, a Odebrecht decidiu deixar a administração da arena.

O governo do Rio não quer mais administrar o estádio. Por isso, já iniciou estudos sobre uma nova licitação do Maracanã. Com a negociação entre Odebrecht e Lagarde, é possível que a concorrência não seja mais necessária, o que impactaria diretamente nos planos de Flamengo e Fluminense.

Os clubes não falam sobre o assunto, mas reprovam internamente a possibilidade de o controle do estádio ser vendido pela Odebrecht. Isso os impediria de participar de um novo processo de licitação e os deixaria mais uma vez reféns da administração privada do complexo esportivo.

O Rubro-negro, por exemplo, se vê como protagonista e já deixou claro não ter a ideia de celebrar um novo contrato de locação com um eventual sucessor da Maracanã SA. O Tricolor se apoia no longo contrato de 32 anos com a atual concessionária para manter seus jogos no estádio.

Até o fim de novembro, o Maracanã permanece administrado pelo Comitê Organizador da Rio-2016. A tendência é a de que em breve a situação sobre o futuro do principal estádio do país seja resolvida.

Procurada pela reportagem, a Odebrecht optou por não comentar o assunto. O governo confirmou a reunião com Odebrecht e Lagarde. O Estado diz que segue avaliando a melhor alternativa para a administração do Maracanã.

(Fonte: Coluna do Flamengo)

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *