Notícias

Obras do Sesc Atalaia só devem ficar prontas em 2016

Nova licitação definirá empresa que reiniciará as obras

 

As obras do Sesc Atalaia, que se arrastam há quase cinco anos, só devem ser finalizadas em 2016, segundo previsão do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.  Em janeiro deste ano, as obras foram paralisadas por conta de problemas com a construtora contratada para a execução dos trabalhos. Com isso, uma nova uma licitação, cuja publicação está prevista para o início de 2015, deverá escolher a nova empresa que reiniciará os trabalhos.

 

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, o principal entrave nas obras foi o rompimento do acordo com a empresa, que apresentou problemas com execução do cronograma dos trabalhos. “Ela não conseguiu cumprir aquilo que foi acordado contratualmente com o Sesc. A gente cumpria a nossa parte, mas a empresa não cumpria a parte dela na execução do cronograma definido por nós. Tivemos que cancelar o contrato”, explica.

 

Ainda de acordo com ele, o edital de publicação da licitação ainda depende da conclusão de um estudo que avaliou tudo o que já foi executado na obra. A partir desta perícia, é que o edital de licitação que escolherá a nova empresa poderá ser publicado. “Estamos reavaliando o projeto, mas não é para alterar nada daquilo que foi feito. Para colocar uma licitação na rua, eu tenho que saber o quanto preciso para acabar a obra. Então, contratamos uma empresa que passou um período longo fazendo uma avaliação do quanto falta para concluir a obra”, destaca Laércio Oliveira ao estimar que pelo menos 40% da obra ainda falta ser concluída.

 

Apesar dos trâmitos, Laércio Oliveira diz que a nova empresa deve assumir os trabalhos no mês de março de 2014. “A estrutura está toda edificada. Não há perda do que foi feito. Meu cronograma é de que em março a outra empresa comece a concluir esse projeto. Um projeto que deve levar de 12 a 18 meses”, acredita.

 

O projeto inicial previa gastos na ordem de R$ 11 milhões. Até agora, segundo o Sesc, foram gastos R$ 6 milhões.

 

Expectativa

 

O presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de Sergipe (Fecomse), Ronildo Almeida, lamenta a lentidão das obras, destacando que os trabalhadores são os mais prejudicados. “Desde a 1ª licitação que há problemas. A gente sente muito porque aquele dinheiro é dos trabalhadores. Desativaram precocemente um espaço que é dos trabalhadores. Se não tinham como fazer, não deviam ter desativado. Espero que quando tiver pronto, sirva para aqueles que realmente necessitam e não para os empresários”, opina.

 

Obra

 

Com a ampliação e a reforma, o Sesc Atalaia passará a contar com um hotel (60 apartamentos), academia de ginástica e musculação, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol, parque infantil, salão de jogos e salão multiuso, restaurante, lanchonete, piscinas para adultos e crianças, áreas livres, estacionamento e espaços administrativos.

 

Por Verlane Estácio

(Fonte: Infonet)

Related posts
Notícias

Divulgada licitação para obras no Polo Logístico e no Centro Urbano Parque das Bênçãos

O critério de julgamento é o menor preço, ou seja, será declarado vencedor o licitante que…
Read more
Notícias

Intermat abre licitações para contratar serviços de regularização fundiária

Recebimento de propostas vai até o dia 17 de maio de 2024 O Instituto de Terras de Mato Grosso…
Read more
NotíciasUncategorized

Flamengo e Fluminense vencem licitação do Maracanã; veja detalhes

Clubes superaram a proposta do consórcio formado por Vasco e WTorre Flamengo e Fluminense venceram…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *