Notícias

Obras do novo prédio do Paço Municipal de Aparecida devem ser iniciadas em 60 dias

Projeto Arquitetônico entra agora em processo de licitação e expectativa é de dar ordem de serviço assim que finalizados os processos de contratação pública

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, anunciou que as obras do novo Paço Municipal da cidade deverão ser iniciados em pouco tempo, já que o processo entrará em fase de licitação em breve. Maguito recebeu o projeto arquitetônico na última semana e, para ele, “Estas obras darão maior agilidade, modernidade e transparência no serviço público e consequentemente na administração pública”.

Segundo o secretário de Governo e Integração Institucional, Euler Morais, o paço, de 8 mil metros quadrados, integrará secretarias, gabinetes do prefeito e vice-prefeito, além de um anfiteatro e centro de eventos. “O objetivo final é proporcionar um espaço corporativo para que os servidores possam prestar um bom trabalho e melhor atender os moradores e também empresários que buscam se instalar na cidade”, disse.

A obra, que custará R$ 16 milhões, será realizada com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) por meio do Programa de Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT). A licitação será iniciada ainda neste mês de fevereiro e a previsão é de que todo o processo tenha duração de 60 dias.

“Além do projeto do novo paço temos em andamento 30 licitações para a compra de mobiliários, de veículos como carros e motos de fiscalização, modernização das redes de Tecnologia da Informática, georreferenciamento, digitalização dos documentos, dentre outros”, destacou Euler.

“Também está em andamento o projeto para o segundo módulo que abrigará a secretaria de Educação”, acrescentou. Inicialmente, será feito o bloco dos gabinetes do prefeito e do vice.

Servidores serão capacitados

Os treinamentos que serão oferecidos dentro do Plano de Fortalecimento Institucional e Capacitação de Servidores foram definidos a partir de uma consulta à todas as secretarias. “Cada secretário informou quais são suas necessidades especificas”, explicou o secretário Ozeias Laurentino Júnior.

“Também é previsto que aquele servidor que tiver um custo muito alto à prefeitura precisa permanecer no serviço público municipal por pelo menos dois anos. Se sair antes, terá que reembolsar a administração em 50% do valor total investido”, completou o secretário Jório Rios.

Os cursos serão aplicados em parceria com a Escola do Servidor, vinculada à Secretaria de Administração. “Qualquer servidor, desde recepcionistas à fiscais de todas as áreas poderão participar das capacitações, com possibilidade de melhoria salarial no futuro. O objetivo é mudar a rotina da prestação de serviços, treinar os servidores para que eles possam aproveitar mais os recursos disponíveis, principalmente na área da informática, além de favorecer a agilidade e a qualidade do atendimento público”, enfatizou Euler de Morais.

(Fonte: Jornal Opção)

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *