Notícias

Obra na Unidade de Saúde do Bugio segue adiantada

Só em 2015 pretendemos entregar, além das unidades já em andamento, outras que estão em fase de licitação e outras que por ventura sejam ventiladas 

Obra segue adiantada Nova Unidade de Saúde vai ampliar atendimento Profissionais dão celeridade à obra Iniciada há pouco mais de dois meses, a Unidade de Saúde da Família do Bugio avança e transcorre dentro do cronograma inicialmente previsto. Os investimentos expressam mais um compromisso da atual gestão em aplicar políticas publicas de Saúde que proporcionem aos aracajuanos eficiência na oferta nos serviços. A nova unidade disponibilizará atendimentos básicos, consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

 

Orçada em cerca de R$ 960 mil, conveniados entre a PMA e o Governo Federal, a construção da nova unidade de saúde no Bugio, zona Norte da capital, vai garantir à população do Bugio mais um local onde possam receber atendimento de saúde de pequena complexidade. O prédio será dotado de vários compartimentos divididos entre acolhimento, consultórios, área de atendimento, recepção e área destinada ao trabalho administrativo.

 

Com mais esta obra, o prefeito João Alves Filho cumpre o compromisso firmado com os aracajuanos de melhorar a Saúde Municipal. Além da USF do Bugio, outras três estão sendo construídas: Unidade Básica de Saúde Amélia Leite, no Bairro Suíssa, Unidade de Saúde da Família Dr. Osvaldo Leite, no Bairro Santa Maria e Unidade Básica de Saúde Max Carvalho, no Bairro Ponto Novo.

 

Nestes pouco mais de dois anos de administração, o Governo Municipal já investiu significativamente em construção e reformas de Unidades de  Saúde, além de promover ações concretas e viáveis para equacionar os graves problemas encontrados na área. O secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares, enfatiza a importância das novas unidades construídas.

 

Só em 2015 pretendemos entregar, além das unidades já em andamento, outras que estão em fase de licitação e outras que por ventura sejam ventiladas como necessárias pelo prefeito João Alves e os competentes quadros da Secretaria Municipal de Saúde.   Com todos este empenho a população ganha e nossa capital confirma o perfil de ser um dos melhores locais de viver do Brasil, garante o secretário Luiz Durval.

 

(Fonte: Faxaju)

Related posts
Notícias

Recife abre licitação para instalar 42 mil placas de rua em todas as vias da cidade

Prazo para finalização do serviço varia entre um e sete anos, a partir da assinatura do…
Read more
Notícias

Cordeirópolis abre licitação para venda de 12 terrenos

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis anunciou a abertura de licitação para a venda de 12…
Read more
Notícias

Últimos dias para inscrição em licitação para seleção de permissionários para o novo Mercado Municipal da Jurema

Comerciantes e microempreendedores individuais (MEI), têm até o próximo dia 13 de maio, até no…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *