Notícias

Novo edital do BRT deve ser publicado em pelo menos 15 dias

O novo edital de licitação do sistema de ônibus rápido em Sorocaba, o Bus Rapid Transit (BRT), tem um prazo mínimo de 15 dias para ser publicado, informou na manhã desta quarta-feira (18) o presidente da Urbes, Renato Gianolla.O período até a publicação é necessário para que sejam feitos ajustes após sugestões que podem ser feitas hoje, durante audiência pública realizada no Salão de Vidro do Paço Municipal. O projeto que está sendo apresentado sofreu alterações após recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A licitação internacional para a implantação e operação do BRT foi suspensa em março deste ano pelo TCE, que acatou representaçõesformuladas pelo vereador Marinho Marte (PPS), pela empresa Jundiá e pelo advogado Luís Daniel Pelegrine, sob a argumentação de queo certame está restritivo e poderia cercear a participação de empresas diante das inúmeras exigências apresentadas no edital. O TCE também acatou trecho de uma das representações que apontou que as irregularidades e falhas no edital podem macular os princípios de igualdade e legalidade, devido aos inúmeros requisitos de qualificação técnica obrigatórios na concorrência pública.

Também participam da audiência pública o secretário de Planejamento e Gestão (SPG), Edsom Ortega, e o conselho gestor da Parceria Público-Privada, que é presidido pelo secretário da Fazenda, Aurílio Caiado.

(Fonte: Jornal Cruzeiro)

Related posts
Notícias

Raquel Lyra lança licitação para construção de 51 Centros de Educação Infantil

A iniciativa faz parte do Juntos pela Educação e irá beneficiar alunos de 0 a 5 anos em 42…
Read more
Notícias

Municipalismo: publicado resultado da licitação para revitalizar Parque da Lagoa Comprida

O projeto visa melhorar a infraestrutura urbana da área Aquidauana vai dar um passo significativo…
Read more
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *