Notícias

No dia de receber propostas de empresas, licitação milionária é suspensa por falhas

Equipe de controle prévio do TCE-MS apontou falhas no edital do processo realizado pelo município de Caracol

Na mesma data marcada para o recebimento das propostas de empresas interessadas, licitação no valor de R$ 1,1 milhão realizada pela prefeitura de Caracol foi suspensa nesta segunda-feira (10) após falhas serem apontadas no edital. A decisão foi tomada pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) e está disponível no Diário Oficial.

O pregão presencial n.º 004/2020 foi feito para contratação de empresa especializada no fornecimento de combustíveis, com a instalação de tanques aéreos de armazenamento e bombas de abastecimento, para utilização na frota municipal.

Apesar do certame mencionar que a construção deveria ser feita dentro das recomendações da ANP (Agência Nacional do Petróleo), equipe de controle prévio da Corte de Contas apontou que a ausência de especificação sobre a capacidade e quantidade de tanques consiste em irregularidade.

“Além de não haver tais especificações, ainda consta que a instalação dos mencionados tanques ficaria sob a responsabilidade da empresa vencedora, que sem saber o quantitativo e medidas, não consegue aferir os custos para a instalação”, diz trecho do relatório.

Foram apontadas também como falhas a ausência de disponibilização de edital na internet e não envio de estudo técnico preliminar. Diante dos problemas, o conselheiro relator, Márcio Monteiro, atendeu ao pedido pela suspensão liminar do certame.

A reportagem entrou em contato com o prefeito de Caracol, Manoel Viais (PR), mas ele preferiu não se manifestar por ainda ainda não ter sido notificado sobre a decisão. O gestor também não confirmou se a sessão de recebimento de propostas teve a participação de empresas interessadas. Permanece aberto o espaço caso a gestão queira se manifestar posteriormente.

(Fonte: Jornal Mídia Max)

Related posts
Notícias

Em Palmas, prefeitura conclui licitação dos serviços de ônibus para escolas na zona rural

Palmas – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirmou, por meio de uma publicação no…
Read more
Notícias

Empresa vence licitação e pode executar obras em praça de Paranaíba por R$ 870 mil

Empresa fará revitalização do paisagismo e urbanismo da praça do município Foi publicado, em…
Read more
Notícias

Governo do RS realiza licitação para a compra de 690 veículos para órgãos de segurança

Certame para registro de preço ocorre pela modalidade pregão eletrônico nesta segunda-feira…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *