Notícias

Na reta final da gestão, 63 licitações estão em andamento

Casos destacados

Uma das licitações consideradas “adiáveis” por Eudoro é a da contratação de uma empresa para operar o sistema de crédito consignado para servidores municipais. O processo foi aberto neste mês de dezembro. Segundo a Prefeitura, o vencedor do certame irá implantar um sistema que dê mais “agilidade e transparência” à concessão de crédito. Por se tratar de um setor que tem sido alvo de investigações no Ministério Público em âmbitos municipais e estadual, o promotor Ricardo Rocha disse que solicitou ao Executivo documentos que detalhem esse processo.

 

Perguntado pelo O POVO sobre por que não deixar essa licitação nas mãos de Roberto Claudio, o secretário de Administração do Município, Vaumik Ribeiro, argumentou que, desde 2010, a Prefeitura tem aperfeiçoado o sistema de consignados, em diferentes etapas. Ele disse que a situação de transição política foi ponderada, mas que “(a contratação do sistema) não é coisa de última hora, e faz parte de um processo amplo e antigo”.

 

Outra licitação questionada pela equipe do futuro prefeito é a da cooperativa que irá comandar o transporte complementar em Fortaleza. A transição do prefeito eleito quer suspender o certame. O caso tramita na Justiça.

 

O POVO tentou ouvir integrantes da equipe de transição de Luizianne, mas as ligações feitas para os telefones celulares de Alfredo Pessoa, Daniel Lustosa e José Delano não foram atendidas na tarde de ontem.

 

(Fonte: Jornal de Hoje)

Related posts
Notícias

Ministério Público investiga licitações em Sidrolândia

Apurações estão sendo conduzidas pela promotora Bianka Mendes A 3ª Promotoria de Justiça de…
Read more
Notícias

Prefeitura de Timbó abre licitação para implantar projeto de geração de energia solar

Timbó, no Vale do Itajaí, se prepara para se tornar o primeiro município de Santa Catarina a…
Read more
Notícias

Governo de Pernambuco abre licitações para consultoria e recuperação da BR 232

O Governo do Estado de Pernambuco anunciou recentemente duas importantes licitações para melhorias…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *