Notícias

Na reta final da gestão, 63 licitações estão em andamento

No apagar das luzes da gestão Luizianne Lins, um total de 63 licitações encontra-se em andamento na Prefeitura de Fortaleza, parte delas iniciada após outubro deste ano, depois das eleições. 

A equipe de transição do prefeito eleito Roberto Cláudio diz considerar o número alto e questiona a urgência dos certames. O grupo quer mais informações da Prefeitura e avalia pedir a suspensão de alguns processos

 

No apagar das luzes da gestão Luizianne Lins (PT), um total de 63 licitações encontra-se em andamento na Prefeitura de Fortaleza, parte delas iniciada após outubro deste ano, depois das eleições. O número, informado pelo próprio Executivo, tem incomodado a equipe do próximo prefeito, Roberto Cláudio (PSB), que questiona a urgência de alguns processos. Pelo cálculo feito pelo O POVO, pelo menos 30% dessas licitações se encaixam no perfil criticado pela equipe de transição do futuro gestor: obras, reformas, contratação de serviços e de materiais permanentes.

 

“Lógico que as licitações para aquisição de material de consumo, medicamentos e alimentos, tudo isso tem de ser feito, para garantir o abastecimento. Mas, tem outras coisas que não são prioritárias e que cabem ao próximo prefeito decidir. É, no mínimo, antiético fazer isso agora”, avaliou um dos integrantes da equipe de Roberto Claudio, Eudoro Santana.

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *