Notícias

MP-PR afirma que licitação do transporte coletivo foi legal

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) concluiu que a licitação do sistema de transporte coletivo de Curitiba foi legal. O órgão ainda determinou o arquivamento do inquérito que apurava a concorrência realizada em 2009 e que definiu os consórcios que atendem a capital.

Em nota, o MP-PR informou que a investigação foi encerrada e o processo arquivado. “Não houve violação ao princípio da competitividade no referido edital quanto às condições de participação e às exigências de comprovantes para habilitação e critérios para julgamento”, explicou o texto.

“A apuração considerou as especificidades do objeto do contrato (transporte coletivo urbano na cidade de Curitiba, detentora do RIT – Rede Integrada de Transportes), que contempla técnicas próprias e originárias da capital, tais como canaletas próprias para ônibus, linhas exclusivas e diferenciadas para coletivos, além de desembarque de ônibus em nível (estações-tubo), circunstância pertinente ou essencial para o objeto do contrato e exigências de habilitação indispensáveis à sua execução”.

O advogado do Setransp, sindicato que representa as empresas de ônibus, se manifestou sobre a decisão. “Sempre contestamos com muita veemência a CPI. O mais importante é a comunidade saber que um órgão como o MP-PR, depois de uma investigação que não durou dois dias, durou muitos anos, saber que tudo foi regular”, comentou Renato Andrade.

(Fonte: Massa News)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *