Notícias

MP investiga possíveis irregularidades em concurso público da Câmara de Mairinque


Empresa que venceu licitação teria usado CNPJ de outra impedida de participar de licitações. Concurso pode ser cancelado.

Ministério Público instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades na contratação de uma empresa que realizou um concurso público para a Câmara de Mairinque (SP) no domingo (17).

A empresa que venceu a licitação para fazer o concurso usou o CNPJ de outra instituição que está impedida pelo Tribunal de Contas do Estado de participar de licitações.

779 candidatos se inscreveram às duas vagas do concurso público. Cada um pagou R$ 19,50 para concorrer. No entanto, uma candidata desconfiou quando viu que o CNPJ que aparece no boleto é de outra empresa, a Dux Concursos Públicos.

A mulher procurou informações e descobriu que desde janeiro de 2016 a DUX está impedida pelo TCE de participar de licitações de concursos públicos por descumprimento de um contrato com o município de pedregulho.

“Me chamou atenção o fato de ser uma empresa tão nova, de ter uma ligação clara e direta com uma empresa que judicialmente está proibida de fazer concurso”, diz.

A empresa que venceu a licitação funciona em uma casa em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). A TV TEM encontrou o dono, Tiago Luiz da Silva, trabalhando em uma oficina mecânica.

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Dispensa e inexigibilidade de licitação para registro de preços

Sistema de registro de preços é o conjunto de procedimentos para realização, mediante…
Read more
ArtigosNotícias

Contrato por escopo e o instrumento adequado para a sua prorrogação

A nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/22) trouxe expressamente a figura do contrato por escopo…
Read more
Notícias

Agenda Celic tem 29 licitações previstas entre 13 e 17 de maio

Período traz certames requisitados por diversos órgãos do governo estadual A licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *