Notícias

MP ajuíza ação para suspender licitações por indícios de desvio de recursos

A empresa venceu licitação para reforma de três praças e de unidades escolares.

O promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro da Silva Júnior, que está representando o Ministério Público na cidade de Várzea Grande, ajuizou ação civil pública com o intuito de evitar que a Prefeitura do Município repasse R$ 720.254,03 para uma construtora.

A empresa venceu licitação para reforma de três praças e de unidades escolares. O Ministério Público argumenta que as praças passaram por reforma no início deste ano, e que é necessário apurar os motivos que levaram o gestor a promover obras nos mesmos espaços, num intervalo de apenas seis meses.

“Há nítidos indícios de desvios de recursos públicos por parte do prefeito, o que torna gritante a necessidade de imediata suspensão do processo licitatório, com o objetivo de evitar possíveis danos ao erário municipal”, destaca o Promotor de Justiça, que também se preocupa com uma possível violação ao princípio da impessoalidade.

De acordo com ele, a mesma empresa ganhou vários outros procedimentos licitatórios: além das escolas, uma das praças reformas em janeiro de 2012 e o paço da Prefeitura Municipal.

Por isso, o Ministério Público pedirá ao Tribunal de Contas do Estado informações sobre as licitações realizadas em Várzea Grande que tenham resultado em celebração de contrato com a construtora. Caso o Poder Judiciário defira os pedidos, os procedimentos devem ser suspensos.

(Fonte: ASCOM MP)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *