Notícias

Ministério Público move ação para cancelamento do processo de licitação do Maracanã

entraram na Justiça do estado nesta terça-feira (19) com um pedido de liminar pela suspensão do processo licitatório do Complexo do Maracanã. 

 

Sonegações de informações e riscos à competitividade. Com esses argumentos, os ministérios públicos Federal e Estadual do Rio de Janeiro entraram na Justiça do estado nesta terça-feira (19) com um pedido de liminar pela suspensão do processo licitatório do Complexo do Maracanã. O pedido foi protocolado na noite de ontem e será avaliado nos próximos dias. Dentre as irregularidades específicas apontadas pelo parecer, estão a falta de justificativa do valor mínimo da concessão, ausência de informação sobre a operação financeira dos equipamentos públicos e riscos à competitividade no processo, o que facilitaria um possível arranjo entre os interessados.

 

– Primeiramente, não há qualquer justificativa para o valor estimado dos investimentos que a concessionária deve realizar – cerca de R$ 594 milhões – ou do valor mínimo de outorga de concessão, fixado em R$ 4,5 milhões. Tampouco consta qualquer informação sobre as receitas e despesas operacionais dos equipamentos públicos cuja gestão se pretende transferir à iniciativa privada, nem qualquer previsão do fluxo econômico da atividade comercial que seria desenvolvida no entorno do Maracanã – aponta o parecer.

Related posts
Notícias

Divulgada licitação para obras no Polo Logístico e no Centro Urbano Parque das Bênçãos

O critério de julgamento é o menor preço, ou seja, será declarado vencedor o licitante que…
Read more
Notícias

Intermat abre licitações para contratar serviços de regularização fundiária

Recebimento de propostas vai até o dia 17 de maio de 2024 O Instituto de Terras de Mato Grosso…
Read more
NotíciasUncategorized

Flamengo e Fluminense vencem licitação do Maracanã; veja detalhes

Clubes superaram a proposta do consórcio formado por Vasco e WTorre Flamengo e Fluminense venceram…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *