Notícias

Metrô manda empresas pararem obras da Linha 5

Medida acata decisão judicial, pelo qual presidente da companhia também deve deixar o cargo; empresa e Procuradoria recorreram

O Metrô cumpriu ontem a decisão da 9.ª Vara da Fazenda Pública e suspendeu as obras de ampliação da Linha 5-Lilás, que ligaria o Largo 13 de Maio à Chácara Klabin, na zona sul. As empresas contratadas para construir a ligação foram informadas pela companhia da decisão da juíza Simone Casoretti, que acatou pedido do Ministério Público Estadual para suspensão da obra por suspeita de fraude.

O presidente do Metrô, Sergio Avelleda, no entanto, só deve sair hoje. Na decisão, publicada na sexta-feira, a juíza também ordenou que ele deixe o cargo. Até a tarde de ontem, ele não havia sido notificado sobre o caso – o que só deve ocorrer hoje, segundo o Tribunal de Justiça. E só então será obrigado a sair da presidência da companhia.

O Metrô argumenta que Avelleda só será obrigado a deixar o posto quando a Secretaria de Transportes Metropolitanos também for notificada oficialmente sobre a decisão – e negou ter recebido, até ontem, qualquer comunicado de um oficial de Justiça.

Recurso. A paralisação das obras foi feita por meio de uma carta enviada pela companhia às construtoras envolvidas no projeto. O Metrô e a Procuradoria-Geral do Estado informaram também que recorreram da decisão ainda na tarde de ontem. Mas nenhum dos dois órgãos informou qual instrumento jurídico foi usado para tentar reverter a sentença.

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *