Notícias

Lobista cita uso de emendas de líder do governo Dilma

Relatório da Operação Fratelli mostra que o grupo acusado de fraudar licitações em prefeituras da região noroeste do interior paulista cita emendas do deputado

 

Em escuta da Operação Fratelli, acusado comemora ‘R$ 50 milhões’ que Chinaglia teria para repassar a prefeituras do interior paulista

 

Relatório da Operação Fratelli mostra que o grupo acusado de fraudar licitações em prefeituras da região noroeste do interior paulista cita emendas do deputado e líder do governo Dilma Rousseff na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT), que poderiam ser usadas no esquema.

 

Segundo a Polícia Federal e o Ministério Público, os acusados, entre eles empreiteiros e lobistas, se valiam de emendas parlamentares, de deputados federais e estaduais, para realizar obras nos municípios via licitações dirigidas. A suspeita dos investigadores é que parte do dinheiro enviado às cidades acabava desviada.

 

Os documentos transcrevem telefonemas de Gilberto da Silva, o Formiga, apontado como “lobista do PT” na região de São José do Rio Preto e denunciado à Justiça pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e fraude em licitações.

 

Formiga faz frequentes menções a Chinaglia e declara o apoio que teria prestado a dois ex-assessores do petista, candidatos em 2012 na eleição municipal de Ilha Solteira (SP).

Related posts
Notícias

Raquel Lyra lança licitação para construção de 51 Centros de Educação Infantil

A iniciativa faz parte do Juntos pela Educação e irá beneficiar alunos de 0 a 5 anos em 42…
Read more
Notícias

Municipalismo: publicado resultado da licitação para revitalizar Parque da Lagoa Comprida

O projeto visa melhorar a infraestrutura urbana da área Aquidauana vai dar um passo significativo…
Read more
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *